A Google está a um passo de construir seu modelo de IA de 1.000 idiomas

A Google está trabalhando em um modelo de IA que pode entender 1.000 idiomas. O Universal Speech Model (USM) foi treinado em 28 bilhões de sentenças em 300 idiomas. A gigante de tecnologia descreve o USM como um “primeiro passo crítico” para alcançar seus objetivos. Espera-se que a empresa exiba mais de 20 produtos com tecnologia AI este ano.

Segundo a própria Google, a ferramenta servirá como “base” para construir um sistema ainda mais amplo. A Meta está trabalhando em uma ferramenta de tradução de IA semelhante que ainda está nos estágios iniciais.

Qual objetivo do Google?

Seu objetivo de construir um modelo de linguagem AI que suporte 1.000 idiomas diferentes. Em uma atualização publicada na segunda-feira, o Google compartilhou mais informações sobre o Universal Speech Model. O USM, que o YouTube já usa para gerar legendas ocultas, também oferece suporte ao reconhecimento automático de fala (ASR)

O sistema USM do Google pode traduzir mais de 100 idiomas. Funciona em inglês, mandarim, amárico, cebuano, assamês e muito mais. Segunda a big tech, a ferramenta de tradução de IA pode ser utilizada nos óculos de realidade aumentada.

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.