FDA – Food and Drug Administration e Departamento de Agricultura dos Estados Unidos aprovam a carne cultivada da Upside e o produto já está à venda nos EUA

Em junho último o FDA e o Departamento de Agricultura americano aprovaram a carne cultiva de frango da startup Upside e também da Good Meat, linha que pertence a startup Just, também americana. 

Upside Food é uma das mais de 100 startups que investem emcarne cultivada, a Good Meat já oferece frango cultivado em Singapura. Agora, além de Singapura os EUA passam também oferecer esta “iguaria” que quer “brigar” com o mercado de carnes, mas esta, sem sofrimento animal. 

fda-food-and-drug-administration-e-departamento-de-agricultura-dos-estados-unidos-aprovam-a-carne-cultivada-da-upside-e-o-produto-ja-esta-a-venda-nos-eua

Aqui no Brasil, continuamos avançando com várias frentes, o alto investimento da gigante JBS em carne cultivada e o rápido crescimento da Startup Cellva, assunto de uma matéria que publiquei aqui na coluna.

O lançamento

No sábado, 1º de julho de 2023, a UPSIDE Chicken se tornou a primeira carne cultivada vendida aos consumidores nos EUA, o produto foi oferecido em um restaurante em São Francisco como parte de um tempurá criado pela equipe do chef Dominique Crenn.  Em uma postagem no Linkedin da marca, pode-se ver o lançamento do produto.

Futuro

O mercado aposta todas as fichas que o próximo país que fará a liberação para comercialização da carne cultivada será o Japão. Acredito que ainda temos muitos passos para que a carne cultivada possa competir com a carne tradicional, mas a liberação americana é um grande avanço para que esses passos ocorram com mais velocidade.

fda-food-and-drug-administration-e-departamento-de-agricultura-dos-estados-unidos-aprovam-a-carne-cultivada-da-upside-e-o-produto-ja-esta-a-venda-nos-eua
Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.