Acordar cedo e passar um café é tradição na casa da maioria dos brasileiros. Assistir a fumaça saindo do liquido quente enquanto todo o processo acontece é quase que uma terapia. Mas, isso pode mudar. Pelo menos é o que promete a Brews, marca que traz ao Brasil o Cold Brew, primeiro café feito com infusão em água fria. A marca é sucesso nos Estados Unidos e Europa e garante uma acidez 70% menor do que o café tradicional.
Antes de apresentá-lo, porém, é preciso explicar que o produto não pode confundido com café gelado, que é extraído com água quente e resfriado depois. Essa nova opção é feito através da da infusão dos grãos de café em água fria por horas.
“Temos o costume de beber café quente, mesmo morando em um país tropical com temperaturas que chegam a 50 ºC. Pretendemos introduzir uma nova forma de consumo”, disse à revista Exame, Gustavo Palombini, um dos sócio da Brewz.
Para Eduardo Abritta, responsável pelo marketing da companhia, o Brasil passou por uma evolução no consumo de bebidas. “Categorias como cerveja, destilados e vinho se sofisticaram. O mesmo aconteceu com o café e seus diversos blends. E agora chegou o momento de mais uma evolução, que é o cold brew”, falou.
A bebida, segundo a empresa, é de baixa caloria, sem glúten e vegana. A Brews traz ao mercado brasileiro duas versões: original e baunilha. Uma embalagem de 250 ml sai por aproximadamente R$ 10.
(Com informações Exame)