Sebrae lança cursos de capacitação para produtor rural fazer via WhatsApp

O Sebrae-SP, com o apoio da Faesp/Senar e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, lançou um curso gratuito para os profissionais do agronegócio. A capacitação é feita via WhatsApp e as inscrições são gratuitas para cursos voltados à formalização e gestão da propriedade rural.

“Os cursos foram formatados de acordo com as necessidades dos pequenos produtores e produtoras que conseguirão aproveitar oportunidades de maneira conveniente e melhorarem ainda mais seus negócios como proprietários rurais”, disse o diretor-superintendente do Sebrae-SP Wilson Poit. É uma maneira de inovar a forma como os conteúdos são oferecidos, dessa vez, com cursos alinhados com o crescente uso do WhatsApp.

“Com este novo pacote de soluções vamos avançar ainda mais na integração do produtor e empreendedor rural ao mundo cada vez mais digital, conectando-os às tendências e aos novos conhecimentos necessários para aumentar sua rentabilidade e competitividade. Uma experiência única, a poucos cliques, fácil e rápido”, afirmou Tirso Meirelles, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP e vice-presidente do sistema Faesp/Senar-SP.

Cursos disponíveis

Estão sendo oferecidos três cursos. De acordo com a interação, os produtores e produtoras rurais receberão as orientações por meio de vídeos, podcasts, imagens e e-books.

Formalização da propriedade rural

Ensina os primeiros passos e apresenta a DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Associativismo e cooperativismo: a união faz a força

Aborda a importância do trabalho em conjunto na agricultura familiar, estabelecendo e mantendo relações de parceria, gerando novas possibilidades de atuação no mercado.

A gestão da propriedade rural por um novo ponto de vista

Apresenta como um empreendedor ou uma empreendedora de negócios rurais pode identificar seus clientes e atuar na gestão de sua da propriedade para aumentar o lucro familiar.

Os participantes deverão concluir o curso em 15 dias e podem organizar seus horários de estudo de acordo com a sua disponibilidade de tempo e preferência de temas, além de emitir o certificado após a conclusão. A interação é toda automatizada, por meio de perguntas e respostas pré-definidas.

Para mais informações sobre os cursos, clique aqui.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.