Primeiro caminhão 100% elétrico começa a ser produzido no Brasil

Com o crescente aumento no preço dos combustíveis, muita gente está buscando alternativas mais econômicas para irem de um lugar a outro. Dar preferência aos veículos elétricos, então, é uma ótima opção para economizar, além de colaborar com a diminuição da emissão de gases poluentes na atmosfera. Volkswagen Caminhões está fazendo parte dela. Foi lançado recentemente o e-Delivery, primeiro veículo elétrico desta categoria feito no Brasil.

O e-Delivery é um caminhão da categoria leve. Seu peso pode variar entre 4.380 kg a 4.950 kg. O motor elétrico possui 300 kW (409 cavalos) de potência e 220 kgfm de torque. Sua velocidade máxima pode chegar a 100 km/h e ele pode rodar até 250 km sem recarregar, dependendo das configurações.

A capacidade de carga deste caminhão é de 6.320 kg, na versão 4×2, e 5.750 kg na top de linha, versão 6×2.

Quanto custa?

Foto: Divulgação

Se você estiver interessado em investir no e-Delivery, vai desembolsar R$ 750.000 na versão 4×2, com três pacotes de bateria. O topo de linha custa R$ 980.000 na versão 6×2, com seis pacotes de bateria. O mesmo veículo na versão com o motor à diesel, por exemplo, custa aproximadamente a metade deste preço.

O Volkswagen e-Delivery está sendo fabricado em Resende (RJ), pela fábrica da Volkswagen Caminhões.

(Com informações do G1)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.