Experiência única: Senar lança cartilha interativa utilizando realidade virtual

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou a cartilha “Agroindústria: boas práticas na fabricação de alimentos” utilizando a tecnologia de realidade aumentada. O recurso promete inovar e facilitar o aprendizado. Para ter acesso ao conteúdo basta entrar na loja “Play Store” para baixar gratuitamente o aplicativo “Senar RA”, disponível para o sistema operacional Android.

“O recurso de realidade aumentada é intuitivo, ajuda na memorização do conteúdo e aumenta o interesse pela aprendizagem. As pessoas vão ver, na prática, operações, equipamentos, ferramentas, instrumentos e o passo a passo de atividades agropecuárias”, disse a coordenadora de produção e distribuição de materiais do Senar, Fabíola Bomtempo.

Segundo ela, a inovação vai facilitar o aprendizado a partir de uma experiência interativa e dinâmica. “O recurso de realidade aumentada é intuitivo, ajuda na memorização do conteúdo e aumenta o interesse pela aprendizagem. As pessoas vão ver, na prática, operações, equipamentos, ferramentas, instrumentos e o passo a passo de atividades agropecuárias”, disse.

Depois de baixar o aplicativo, basta acessar a cartilha e apontar a câmera do seu smartphone ou tablet para uma superfície lisa, de preferência branca, ou para a página indicada na cartilha e, na tela, você pode interagir com a imagem desses elementos em 3D.

Com a tecnologia será possível aprender como realizar, em agroindústrias, o controle de água, como receber matéria-prima e insumos, como realizar o controle integrado de pragas e vetores, como realizar a manutenção das áreas físicas, quais os cuidados no transporte de produtos alimentícios.

Para uma melhor experiência é recomendado que a pessoa já tenha lido a cartilha anteriormente.

Confira o passo a passo para baixar ao app no sistema operacional Android

Primeiro, é preciso pesquisar na Play Store por “Senar RA”. Após localizar o aplicativo, basta baixar para o seu celular. Em breve, o aplicativo também estará disponível na Apple Store.

O Senar disponibiliza outros 140 títulos em diversas áreas do setor agropecuário disponíveis na Estante Virtual – Coleção Senar no link https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar ou no app com o mesmo nome, disponível nas lojas Apple e Play Store.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.