amazon-inova-mais-uma-vez-e-lanca-robo-e-drone-de-vigilancia

Amazon inova mais uma vez e lança robô e drone de vigilância

Foi divulgado pela Amazon, na última terça-feira (28), um robô que pode patrulhar a casa de forma autônoma. o Astro, nome dado ao equipamento, é um tablet sobre rodas, com câmeras que permitem detectar eventos estranhos na casa, gravar vídeos e enviar alertas para o telefone do proprietário. A inovação, que tem o tamanho de um cachorro pequeno, custa em torno de US$1 mil (cerca de RS 5.400) e faz parte dos planos da empresa de ampliar o foco em segurança.

O Astro, apresentado no evento anual de lançamento de hardwares, que tradicionalmente acontece em setembro, é capaz de se conectar ao Ring, sistema de segurança pessoal da Amazon. Com isso, o robô consegue se movimentar por conta própria, investigando eventos estranhos enquanto os proprietários não estão em casa. Neste ano, metade dos equipamentos da empresa estão relacionados diretamente à segurança residencial.

Ring Always Home Cam

A Amazon anunciou ainda o Ring Always Home Cam, uma espécie de drone com câmera projetado para uso interno nas residências, o Ring Alarm Pro, que guarda imagens de outros dispositivos, e o Ring Virtual Security Guard, serviço de assinatura mensal que fornece aos clientes o monitoramento da casa ou escritório por profissionais de segurança, entre outros produtos.

De acordo com uma reportagem do Engadget, a Ring lidera o setor de segurança residencial nos Estados Unidos desde 2018. Cerca de 1,4 milhões de campainhas foram vendidas apenas em 2020 e dominando 18% do mercado.

Ainda segundo o artigo, a Ring também assinou acordos com mais de 2 mil departamentos de polícia nos Estados Unidos, proporcionando às autoridades acesso às gravações de câmeras residenciais, muitas vezes sem mandado e de acordo com os parâmetros da própria empresa, gerando uma série de críticas.

(Com informações de Época Negócios)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.