investimento-em-startup-digital-agro

Trimble cria fundo de US$ 200 milhões para investir em startups

A Trimble, empresa de tecnologia de software, hardware e serviços, anunciou, nesta semana, a criação de um fundo de investimentos focado em empresas inovadoras em estágio inicial de crescimento: o Trimble Ventures. O fundo foi lançado com US$ 200 milhões para investimentos em empresas com potencial para inovação, baseadas em tecnologia e disrupção na transformação digital das indústrias Trimble.

As empresas devem estar alinhadas com missão de transformar o trabalho nas indústrias de agricultura, construção, geoespacial e transporte. Além do investimento, o Trimble Ventures trará valor exclusivo para empresas parceiras, oferecendo conhecimento prático e percepções do mercado, expertise nos setores de atuação, além de acesso aos clientes, mercados e distribuição.

As instituições selecionadas devem oferecer soluções que agregam novos serviços aos clientes, tais como hardwares e softwares; inteligência artificial; realidade aumentada, virtual e mista; autonomia e robótica; blockchain; Internet das Coisas (IoT) e análises de dados; e sustentabilidade.

“Estamos focados na parceria com empresas que estão resolvendo problemas importantes em mercados que se alinham com a nossa visão de transformar a forma como o mundo funciona”, disse Rob Painter, Presidente e CEO global da Trimble.

“A inovação é a base nossas operações. Ao fornecer capital, experiência no setor e acesso mais amplo aos mercados para essas empresas, podemos ajudá-las a crescer mais rapidamente. Além disso, nossos parceiros podem ajudar a expandir as plataformas da Trimble para melhor servir nossos clientes. Esta é uma excelente oportunidade para acelerar a inovação e efetivamente trazer novas soluções às indústrias em que atuamos. ”

Investimentos no Brasil

Segundo Carlos Nogueira, vice-presidente e Diretor Executivo da Trimble no Brasil, caso apareçam oportunidades no País, haverá investimentos . “O que interessa é a inventividade dos negócios e como eles podem ser plugados na nossa visão de plataformas de soluções nas áreas de Recursos Naturais, Construções, Transportes ou Geospacial. O que define a aplicação dos recursos não é a Geografia e sim a oportunidade de negócios para Trimble”, diz.

(Com informações de Ag Evolution)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.