Digital-agro-inovação

ICL América do Sul e AgTech Garage se unem para acelerar inovação no agro

Com o objetivo de impactar o futuro e os alimentos de forma sustentável, a ICL América do Sul, empresa líder em nutrição vegetal especializada no Brasil, anunciou parceria com o AgTech Garage, principal hub de inovação do agronegócio na América Latina. A união vai promover soluções para entregar tecnologias ambientalmente adequadas para auxiliar no aumento da produtividade e qualidade nutricional dos alimentos, tendo por principal foco projetos voltados ao digital e à próxima geração de fertilizantes.

Com foco em definir tendências mundiais para a próxima geração de fertilizantess, a ICL América do Sul tem a intenção, com a parceria, de promover uma agricultura eficiente, rentável, saudável e de baixo impacto ambiental. “O AgTech Garage tem realizado um trabalho admirável, fomentando o ecossistema de inovação focado no agronegócio, atuando como facilitador no desenvolvimento e na democratização de novas tecnologias para os agricultores”, informa Michel Castellani, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da ICL América do Sul.

A ICL América do Sul busca desenvolver soluções digitais para fornecer aos agricultores ferramentas de tomada de decisões agronômicas para otimizar o manejo agrícola visando ao aumento da produtividade e qualidade nutricional dos alimentos.

Desde 2018 a empresa trabalha em projetos de open innovation com startups. Nesta parceria com a Agtech Garage, o objetivo é acelerar ainda mais esse trabalho. “Queremos continuar fomentando o ecossistema de inovação e, com isso, facilitar cada vez mais a chegada de novas tecnologias que agreguem valor na rotina dos agricultores. No AgTech Garage, vamos buscar startups que tenham sinergia com nossos projetos de digital e de novas gerações de fertilizantes visando acelerar os mesmos”, finaliza.

Centro de Inovação

A ICL América do Sul possui um centro de inovação em Iracemápolis (SP), credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituição de pesquisa agronômica no País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes.

A empresa é a única no Brasil que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir um centro de pesquisa cadastrado pelo ministério para pesquisa com fertilizantes, de acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do MAPA. Isso permite ainda mais agilidade no desenvolvimento de tecnologias únicas.

(Com informações de AgTech Garage News)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.