Com o objetivo de impactar o futuro e os alimentos de forma sustentável, a ICL América do Sul, empresa líder em nutrição vegetal especializada no Brasil, anunciou parceria com o AgTech Garage, principal hub de inovação do agronegócio na América Latina. A união vai promover soluções para entregar tecnologias ambientalmente adequadas para auxiliar no aumento da produtividade e qualidade nutricional dos alimentos, tendo por principal foco projetos voltados ao digital e à próxima geração de fertilizantes.

Com foco em definir tendências mundiais para a próxima geração de fertilizantess, a ICL América do Sul tem a intenção, com a parceria, de promover uma agricultura eficiente, rentável, saudável e de baixo impacto ambiental. “O AgTech Garage tem realizado um trabalho admirável, fomentando o ecossistema de inovação focado no agronegócio, atuando como facilitador no desenvolvimento e na democratização de novas tecnologias para os agricultores”, informa Michel Castellani, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da ICL América do Sul.

A ICL América do Sul busca desenvolver soluções digitais para fornecer aos agricultores ferramentas de tomada de decisões agronômicas para otimizar o manejo agrícola visando ao aumento da produtividade e qualidade nutricional dos alimentos.

Desde 2018 a empresa trabalha em projetos de open innovation com startups. Nesta parceria com a Agtech Garage, o objetivo é acelerar ainda mais esse trabalho. “Queremos continuar fomentando o ecossistema de inovação e, com isso, facilitar cada vez mais a chegada de novas tecnologias que agreguem valor na rotina dos agricultores. No AgTech Garage, vamos buscar startups que tenham sinergia com nossos projetos de digital e de novas gerações de fertilizantes visando acelerar os mesmos”, finaliza.

Centro de Inovação

A ICL América do Sul possui um centro de inovação em Iracemápolis (SP), credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituição de pesquisa agronômica no País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes.

A empresa é a única no Brasil que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir um centro de pesquisa cadastrado pelo ministério para pesquisa com fertilizantes, de acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do MAPA. Isso permite ainda mais agilidade no desenvolvimento de tecnologias únicas.

(Com informações de AgTech Garage News)

Tag: ,