digital-agro-2021-horsch

Maestro Kompass: rápida, precisa e versátil

Com tecnologia alemã, a Maestro Kompass é uma plantadeira articulada da Horsch composta por duas barras de plantio independentes que proporcionam perfeita adaptação ao terreno. Desenvolvida para o plantio direto a Kompass é uma plantadeira adubo e semente, disponível nas versões 12, 14, 16 e 18 linhas nos espaçamentos de 45 e 50cm. 

AGILIDADE NO TRANSPORTE 

O sistema de fechamento das barras de plantio reduz a largura da máquina para 3,20m, em poucos minutos. Esse diferencial facilita a rápida locomoção de um talhão para o outro e até mesmo de uma fazenda para outra. Deslocamentos mais rápidos, significam mais produtividade. 

RAPIDEZ NO ABASTECIMENTO + AUTONOMIA 

Com capacidade de 6.000 litros, o tanque central único de insumos está dividido em 4.500 litros para adubo e 1.500 litros para sementes, proporcionando menos paradas durante o plantio e reabastecimentos mais eficientes. Abastecimentos mais rápidos significam mais produtividade. 

NOVO DOSADOR AIR VAC – MÁXIMA PRECISÃO NO PLANTIO 

O que já era bom, ficou ainda melhor. Pioneira no desenvolvimento de dosadores elétricos na Europa a HORSCH lança o NOVO dosador elétrico AirVac para toda sua linha de plantadeiras Maestro. 

O dosador elétrico de sementes AirVac elimina possíveis falhas por uso de engrenagens, correntes, cardãs, e permite de maneira descomplicada regular a exata população de sementes e simular o plantio verificando o coeficiente de variação, tudo através do monitor do trator mesmo com a máquina parada. 

Desenvolvido para baixas e altas populações de sementes o novo dosador ficou ainda mais simples de regular e operar entregando um resultado de plantio extremamente preciso. 

Como item de série a máquina conta com discos de soja e milho. Estes novos discos são fabricados em polímero gerando menos desgaste do dosador. 

PERFEITA DISTRIBUIÇÃO DE ADUBO 

O dosador de adubo central possui um motor elétrico de altíssima precisão e fácil calibragem, podendo distribuir até 400kg por hectare a 10km/h. O sistema possui uma turbina que gera pressão positiva transportando o adubo até a torre de distribuição que o divide igualmente em todas as linhas. A deposição do adubo é realizada através de sistema de hastes sulcadoras ou disco duplo como opcional. 

QUALIDADE NO PLANTIO COM VELOCIDADE 

Para assegurar a uniformidade na profundidade das sementes durante o plantio a Maestro Kompass possui três grandes características: 

  • A transferência do peso do tanque central para as barras de plantio, que acontece através de um sistema hidráulico, garantindo a distribuição de peso até mesmo nas pontas das barras. 
  • A pressão nas linhas (controlada eletrônicamente) que varia entre 150 e 330kg é gerada por pistões hidráulicos responsáveis pela sua estabilidade no solo. Maior qualidade no plantio, significa maior produtividade. 
  • Como opcional, a Maestro Kompass possui a roda fixadora que, tem a função de assentar as sementes no sulco, evitando os “bolsões de ar” proporcionando uma emergência uniforme. 

MAIS PRODUTIVIDADE COM MENOS CUSTOS 

A Maestro Kompass vem com o sistema de taxa variável de população de sementes e adubo como um ítem de série. Através do Mapa de Prescrição é possível fazer de forma automatizada a melhor distribuição de insumos conforme a variação do solo, proporcionando maior produtividade.  

De série a máquina também possui o controle de seção que permite o ligamento e desligamento das linhas automaticamente via sinal GPS, evitando a sobreposição de insumos gerando economia durante o plantio.  

Sementes: linha a linha 
Adubo: uma seção 

A Horsh é presença confirmada na feira Digital Agro 2021, que acontece entre os dias 12 e 15 de julho em uma plataforma online exclusiva e interativa. Participe! Faça sua inscrição clicando aqui!

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.