digital-agro-2021-msd

Inovação para a saúde e bem-estar animal: como estamos construindo um Novo Horizonte?

Desenvolver soluções e oferecer ao mercado inovações para otimização da produção, prezando pelo bem-estar animal: esse é um dos desafios da MSD Saúde Animal. E é investindo em pesquisa e desenvolvimento – 20% do seu faturamento anual – e se mantendo alinhada com o compromisso com a Ciência para Animais mais Saudáveis® que a MSD Saúde Animal oferece a médicos-veterinários, pecuaristas, donos de pets e governos uma grande variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas, soluções e serviços de gerenciamento de saúde, além de um conjunto de produtos voltados à identificação, à rastreabilidade e ao monitoramento digital.

Além de investir em produtos inovadores, a companhia também trabalha na construção de um Novo Horizonte para o mercado, estimulando o tratamento individualizado dos animais, apostando em tecnologias que contribuem para a saúde única – integração entre a saúde dos animais, das pessoas e do meio ambiente – e dispondo de soluções que estimulam a inteligência de dados.

Manejo adequado para a produtividade com ruminantes

Quando o assunto é pecuária, nós ressaltamos três programas voltados ao bem-estar da produção: o Criando Conexões, e os serviços Maxi-Corte e Maxi-Leite, que auxiliam o pecuarista a uma produção sustentável e de qualidade.

O Criando Conexões é uma plataforma global da MSD Saúde Animal e tem como objetivo aprimorar o manejo do gado, utilizando uma técnica de baixo estresse, conhecida fora do Brasil como “stockmanship” (sem nada nas mãos, tradução). A iniciativa avalia o instinto e o comportamento do animal, melhorando a relação entre o vaqueiro e o bovino, bem como o ambiente de trabalho da fazenda;

A técnica foi desenvolvida nos Estados Unidos pelo vaqueiro Bud Williams e aperfeiçoada pelo veterinário Tom Noffsinger, que lhe deu base científica. Com apenas cinco anos no Brasil, o Programa Criando Conexões mantém hoje 25 colaboradores na equipe, sendo deste total, 8 treinados nos Estados Unidos e 6 atuando na área da pecuária leiteira. Com um total de cerca de mais 100 fazendas – número que equivale a aproximadamente 5 milhões de cabeças de gado manejadas e 5,3 mil profissionais qualificados;

Já o Maxi-Corte é um programa com soluções focado na prestação de serviço diferenciada e exclusiva para clientes estratégicos, buscando melhoria na qualidade e no aumento da produtividade das fazendas de corte. A MSD Saúde Animal também detém o programa de relacionamento Maxi-Leite, voltado para ajudar e identificar problemas e oferecer soluções para as atividades do dia a dia nas criações leiteiras.

Inovação e ciência para o bem-estar em suinocultura

Em suinocultura vale ressaltar que lançamos, em 2019, o Idal 3G Twin, que contribui para o bem-estar animal, já que sua aplicação é feita sem agulha. O dispositivo ainda regula a dose da vacina e a pressão de aplicação eletronicamente, evitando erros de volume da dose aplicada e possíveis lesões teciduais, que podem ocorrer no local da vacinação com agulha, sendo estas minimizadas ou inexistentes.

E nesse ano a suinocultura da MSD Saúde Animal atingiu o importante marco de vacinar, com a Procilis Ileitis, 1 a cada 3 suínos produzidos no Brasil contra a Ileíte, uma das doenças que mais ameaçam os rebanhos suínos em todo o mundo. Em 2020, foram 10 milhões de animais vacinados contra a doença. O que demonstra que o suinocultor brasileiro está investindo na prevenção por meio da vacina, contribuindo, assim, para o bem-estar dos suínos.

Esses são alguns exemplos de como vamos além da prevenção de doenças, contribuindo com iniciativas que também contribuem para manejo correto dos animais e trazem inteligência de dados para o dia a dia do produtor, ajudando na aplicação correta de soluções e contribuindo dessa forma para o bem-estar dos animais.

E é assim que queremos construir um Novo Horizonte, impulsionando o mercado de saúde animal para um futuro mais inteligente – por meio da conexão de animais e pessoas.

A MSD é presença confirmada na feira Digital Agro 2021! Faça sua inscrição agora mesmo e participe da maior feira de tecnologia e inovação no agronegócio do país!

Clique aqui e inscreva-se.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.