Em apenas sete horas o Threads, rede social lançada na quarta-feira (05) pela Meta, alcançou mais de 10 milhões de usuários no mundo todo. Disponível para Android e iOS, o aplicativo funciona como um microblog e é focado em publicações de até 500 caracteres. Podemos dizer que é um Twitter redesenhado.
O dono do app e criador da Meta, Mark Zuckerberg comentou sobre o sucesso do Threads e até deu uma cutucada no rival Elon Musk, dono do Twitter. “Pode demorar um pouco, mas deveríamos ter um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, disse Zuckerberg.
Todo esse sucesso tem uma explicação óbvia. Ao lado da curiosidade de todo mundo, e também da expectativa com uma nova rede social da Meta, está a integração com o Instagram. A facilidade no acesso ao Threads foi uma excelente estratégia.
Para criar uma conta, é só fazer login com o Instagram. Ele, inclusive, permite que você use o mesmo nome de usuário e importe a foto de perfil, bio e até a lista de seguidores.
O Threads é o novo Twitter?
O Treads é bastante similiar ao Twitter, já que permite a interação dos usuários por meio de textos com poucos caracteres. Contudo, o novo app (ainda) não conta com funções como hashtags e o famoso trending topics.
Outro ponto que vem sendo comentado por usuários no mundo todo é que ela está apenas disponível em dispositivos móveis. Mas, conforme divulgou o Tecmundo em uma matéria recente, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, comentou no próprio Threads que “foco atual do time é trabalhar nos apps móveis, mas que uma edição para site será lançada”.
(Com informações do Tecmundo)