digital-agro-2021-xarvio

xarvio™ Digital Farming Solutions ajuda o agricultor a otimizar seus insumos

O xarvio™ Digital Farming Solutions é a marca global de soluções digitais da BASF e vem desenvolvendo soluções digitais pensadas para tornar o dia a dia do agricultor mais fácil, do plantio à colheita, tomando as melhores decisões para sua lavoura.  

O xarvio™ FIELD MANAGER é uma ferramenta extremamente eficiente para otimizar recursos no campo e já possui mais de 2 milhões de hectares cadastrados para seu uso. Ele é um gerenciador de fazendas que sugere os momentos mais adequados para realizar atividades de manejo e agendá-las na própria plataforma. A solução ajuda o agricultor a acompanhar o desempenho e variações de seus talhões de acordo com suas zonas e oferece: mapas de Power Zone para identificar zonas de alto e baixo desempenho nos talhões para a geração de mapas de semeadura e adubação em taxa variável – gerado através do histórico de imagens de satélite; mapas de Biomassa com base em dados de satélite para oferecer feedback a curto prazo sobre o desenvolvimento da lavoura; status dos talhões com recomendações de manejo específicas; previsões meteorológicas por talhão e por hora com indicação para os momentos ideais de aplicação; documentação completa de cada tarefa específica do talhão, tornando possível comparar os resultados de diferentes estratégias de manejo dos talhões ao longo das safras. 

Além disso, tem o exclusivo Mapeamento Digital de Plantas Daninhas, que identifica a localização exata de infestações de plantas daninhas e gera mapas de aplicação de herbicidas para controle específico dessas plantas. O resultado da primeira safra de operação comercial do xarvio™ FIELD MANAGER consolida a solução como uma das principais aliadas para o manejo mais eficiente e sustentável das lavouras. Nas áreas mapeadas, a otimização de insumos no controle de plantas daninhas foi de 62% em média. Agricultores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás e Minas Gerais utilizaram o serviço na safra 20/21. O Mapeamento Digital de Plantas Daninhas do xarvio FIELD MANAGER gerou economia de 36 mil litros de água a cada mil hectares monitorados. Este volume é o suficiente para abastecer uma família de até quatro pessoas por dois meses. A água é usada na diluição dos produtos. Também ocorre economia no tempo de uso das máquinas no campo. A carga horária de utilização do pulverizador caiu de 3h20 para 1h20 a cada mil hectares, reduzindo o consumo de combustível e dando agilidade à operação com redução do número de paradas para abastecimento.   

O xarvio™ SCOUTING é um assistente de bolso que fornece diagnósticos sobre anomalias, na tela do seu smartphone e com apenas uma foto. O aplicativo tem como funcionalidades a Identificação de Plantas Daninhas, que reconhece mais de 267 espécies de plantas daninhas e sua cobertura e densidade; o Reconhecimento de Doenças, que reconhece mais de 400 doenças em 50 tipos de culturas; a Análise de Emergência é capaz de mensurar o número de plantas emergidas, auxiliando o agricultor a planejar o replantio e a adubação diferenciada, se necessário; a Análise de Danos Foliares, que calcula a área danificada das folhas, identificando a origem dos danos. Além disso, conta também com a Função Radar, que mostra informações sobre ameaças em áreas próximas. 

Temos evoluído cada vez mais para tornar o campo um lugar onde a tecnologia trabalha a favor da produtividade

A BASF está confirmada para a feira Digital Agro 2021, que acontece entre os dias 12 e 15 de julho em uma plataforma exclusiva e interativa. Fala sua inscrição agora mesmo para participar e visite o stand virtual da empresa. Acesse o nosso site clicando aqui e saiba mais.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.