Gadget inovador para smartphones impressiona em feira americana

O R1 da Rabbit é um gadget inovador para smartphones que integra AI aos dispositivos móveis

Um gadget inovador

Um “gadget” é um tipo de dispositivo tecnológico criado para facilitar a vida cotidiana. Controles remoto, smartwatches, telefones celulares, entre outros, gadgets são bastante conhecidos no dia a dia do cidadão moderno. 

Entretanto, neste ano foi lançada uma nova tendência: um gadget inovador para smartphones com AI integrada e que visa complementar as funcionalidades do telefone.

Um “gadget” para outro “gadget”

O R1, da startup Rabbit, atraiu atenção na  Consumer Electronics Show (CES) 2024, em Las Vegas. A sua primeira remessa de 10.000 unidades esgotou em apenas 24 horas. Apesar do tamanho compacto, o R1 é muito mais do que uma simples engenhoca. Ele apresenta recursos avançados, como assistente de voz, câmera giratória e sistema operacional próprio, chamado Rabbit OS.

Como uma extensão do smartphone, o R1 executa aplicativos e tarefas diversas, como controle de música, solicitação de serviços de transporte e compras online, além de criar tarefas personalizadas para o usuário. Portanto, com comandos de voz, tela sensível ao toque e um pequeno botão para navegação, o R1 oferece praticidade em um dispositivo portátil.

“Tão simples que você nem precisa aprender para usar”

O CEO da Rabbit, Jesse Lyu, explica que a ideia do R1 é ser uma espécie de “companheiro”. “Alguém”, com quem o usuário possa conversar. Um dispositivo para entender e fazer coisas para o usuário. Lyu critica o design atual dos smartphones e explica que eles ajudam as pessoas a matarem o bem mais precioso de todos: tempo. Assim, ao invés de ajudarem as pessoas a economizarem, incentivam para que elas o desperdicem. 

Diferente de tecnologias como a Alexia e a Siri, ou mesmo o Chat GPT, o R1 promete realizar tarefas. Lyu destaca que, apesar de essas tecnologias terem melhorado bastante ao longo do tempo e serem úteis, elas não são eficientes em agir. 

É aí que entra o R1. Porque além de entender o que o usuário pretende fazer, ele consegue responder e tomar as ações necessárias para auxiliar o usuário. Ao invés de perder minutos ou horas procurando passagens e preenchendo formulários, o gadget inovador para smartphones fará isso.  

Assim, ao invés de ficar perdendo tempo procurando ícones de apps e digitando na pequena tela do telefone, será possível operar todas as funcionalidades por meio de comandos de voz.

O R1, literalmente, mexe no celular pelo usuário, uma espécie de secretária virtual intuitiva e inteligente que cabe no bolso. 

Assista o vídeo em que Lyu demonstra o R1:

https://www.youtube.com/watch?v=22wlLy7hKP4

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.