Startup diz ter criado primeiro holograma com resolução de retina

A startup britânica VividQ anunciou que desenvolveu o primeiro holograma com resolução de retina do mundo. O termo se refere a holografias que possuem qualidade correspondente à resolução e foco do olho humano.

Segundo afirma a empresa, as imagens usam displays de alto desempenho com resolução 4K. Assim, é possível produzir as imagens em altíssima qualidade. O projeto usa ondas de luz para renderizar objetos no espaço, criando um efeito de tridimensionalidade.

A inovação promete trazer benefícios para aplicações em realidade virtual e realidade mista. A empresa aponta que os hologramas podem oferecer “níveis incomparáveis de imersão e realismo” para usuários.

Imagem: Reprodução/VividQ

A VividQ demonstrou a tecnologia com os displays LCoS (cristais líquidos em silício) da JVCKenwood (JKC), empresa japonesa especializada em eletrônicos. Agora, ambas colaboram para comercializar o produto.

“Usando os LCoS 4K da JKC, agora podemos obter hologramas de resolução retinal de alta precisão, foco 3D total e um grande campo de visão”, disse o diretor de pesquisa da VividQ, Alfred Newman. “Isto permite uma tela única que, pela primeira vez, é capaz de corresponder à resolução e aos sinais de foco reais esperados pelo olho humano”, complementou.

Na publicação de anúncio, a VividQ não entrou em detalhes sobre quando o projeto chegará ao varejo, tampouco divulgou quanto custaria um desses displays.

(Fonte: TecMundo)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.