Bebida foi concebida utilizando água purificada proveniente de um sofisticado arranha-céu de 40 andares localizado em São Francisco, nos Estados Unidos. Você beberia essa cerveja?
Nos Estados Unidos, uma empresa apresentou um produto que desperta curiosidade e gera debates nas plataformas de mídias sociais. Uma cerveja fabricada utilizando água reciclada proveniente de fontes minimamente estranhas.
Como surgiu a cerveja?
A bebida é fruto de uma colaboração entre duas empresas. A Epic Cleantec, empresa especializada em reciclagem de água. E a Devil’s Canyon Brewing Company, uma cervejaria sediada na Califórnia, denominada Epic OneWater Brew.
Desde então, a cerveja vem sendo produzida utilizando a chamada “água cinza”, que nada mais é do que a água reaproveitada de chuveiros, pias e máquinas de lavar presentes no arranha-céu Fifteen Fifty, localizada em São Francisco. Por lá, o prédio de luxo conta com um sistema de reciclagem implementado pela Epic Cleantec.
Para falar a respeito, Aaron Tartakovsky, cofundador e CEO da Epic Cleantec, compartilhou em uma entrevista com o The Guardian que a ideia por trás da criação da cerveja foi proporcionar algo divertido que pudesse iniciar conversas e despertar entusiasmo. Ao mesmo tempo em que demonstrasse o potencial inexplorado da água de reuso, é claro.
“Queríamos fazer uma cerveja que fosse mais de gosto universal, em vez de uma cerveja mais artesanal, como uma IPA, que algumas pessoas gostam e outras não”, completou o empresário.
Assim, de acordo com o empresário, é provável que muitas empresas lancem produtos similares prontos para o consumo no futuro, mas isso não acontecerá tão cedo. Contudo, fica o aviso para aqueles que se interessaram e desejam experimentar: a cerveja não estará disponível nas prateleiras em um futuro próximo.
Para finalizar, a Epic Cleantec esclareceu que se trata de um produto demonstrativo, projetado para estimular discussões sobre o potencial da água reciclada. E você, teria coragem de provar a cerveja feita a partir de água reciclada?