Adobe Firefly generative AI, permite aos usuários editarem imagens usando apenas textos

Um vídeo de amostra da Adobe incluiu uma demonstração do produto para uma opção “Gerar variações”, por exemplo. Ao destacar um elemento em uma obra de arte multicamadas – um farol, no vídeo de demonstração do Adobe Firefly usa IA para gerar diferentes versões do farol. Em outro exemplo, a Adobe mostra como alguém pode tirar uma foto de uma cena de verão e digitar “alterar cena para dia de inverno” para alterar a imagem sem qualquer edição por parte do usuário.

A empresa gastou US$ 20 bilhões para adquirir a ferramenta de design Figma em setembro e disse na época que iria integrar recursos de outros produtos no Figma. A empresa disse que o Adobe Firefly será lançado primeiro como um beta privado.

A OpenAI e a Stable Diffusion, outra organização de IA, oferecem produtos generativos de imagem de IA. Para ChatGPT e produtos similares, essas preocupações lidam com a propensão dos modelos de “alucinar” informações que parecem plausíveis, mas imprecisas. Para a tecnologia de imagem, como DALL-E ou Stable Diffusion, foram levantadas preocupações sobre os modelos roubando o conteúdo do artista, regenerando-o e apresentando-o sem crédito ou permissão do criador.

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.