PC alimentado por cogumelos

Cientistas da Universidade do Oeste da Inglaterra, em Bristol, criaram um ‘Computador Cogumelo’ Inspirado nos zumbis do fungo Cordyceps de ‘The Last of Us’, uma equipe de cientistas definida para trabalhar em computadores alimentados por cogumelos e micélio. O resultado foi um Mycelium Computer que, em alguns aspectos, é melhor do que os computadores comuns baseados em silício.

O micélio no computador fúngico serve como condutor e substituto para outros componentes elétricos, como a CPU ou a memória. Os cientistas podem usar a existência ou a falta de um pico como base para zeros ou uns, semelhante a como um computador tradicional emprega código binário. Adamatzky disse que os pesquisadores poderiam melhorar a velocidade e a confiabilidade da comunicação estimulando os micélios em dois locais diferentes.

Os computadores de micélio aumentaram a tolerância a falhas devido ao seu recurso de geração automática e reconfigurabilidade aprimorada. Além disso, os computadores cogumelos consomem muito pouca energia, resultando em alta eficiência energética. Ainda há muito esforço e pesquisa que precisa ser feito sobre o assunto. É improvável que veremos a primeira placa-mãe com fungos.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.