Agrotoken e plantações urbanas são foco para o futuro da agricultura no Brasil

A modernização da agricultura tem sido um dos principais focos de investimento nos últimos anos. As empresas de base tecnológica que atuam dentro do portão vêm ganhando espaço. Há um enorme potencial para avançar ainda mais, com soluções de sensoriamento, automação, inteligência artificial e gerenciamento de dados. Entre os segmentos com maior potencial estão a gestão de riscos.

O Centro-Sul do Brasil, a região do Matopiba e principalmente o Vale do São Francisco despontam como ecossistemas de inovação com grande potencial. Soluções para uso racional da água, gestão de riscos climáticos e rastreabilidade estão entre as iniciativas promissoras. Recentemente a Visa, em parceria com a Agrotoken, anunciou o lançamento de um cartão de crédito lastreado em commodities agrícolas.

O Agrotoken é um cartão de crédito internacional que pode ser utilizado como meio de pagamento em mais de 80 milhões de estabelecimentos credenciados à Visa em todo o mundo. Os tokens são convertidos, pela Agrotoken, em crédito para o produtor movimentar os grãos, ou seja, ele pode pagar suas compras em sacas de soja, milho ou trigo utilizando como meio de pagamento o cartão Agrotsoken Visa.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.