Tokens de grãos

Startup lança pagamento em tokens de grãos

A startup argentina Agrotoken introduziu no Brasil um cartão pré-financiado por tokens que representam safras produzidas por agricultores.

O diretor da Agrotoken, Anderson Nacaxe, disse que os tokens de commodities emitidos pelos próprios produtores na plataforma da startup serão inicialmente usados como pré-financiamento para os agricultores e, eventualmente, chegarão ao mercado secundário na plataforma da exchange de criptomoedas. Ele [o produtor] criou com sucesso uma representação digital desta soja em um ambiente agrotoken.

Assim que ele receber uma indicação de que terá os tokens, ele poderá negociá-los, então ele pode querer comprar um trator com os tokens. Ao comprar aquele trator, você transfere os tokens para o vendedor do trator para receber o trator como meio de pagamento. O token terá um ecossistema fechado e os executivos explicaram que o cartão token já foi testado em circuitos fechados e que já ocorreram transações tanto no Brasil quanto na Argentina, onde também há projetos em andamento.

Milho em sua carteira digital quando um produtor local aceita a tokenização. Com esse valor em sua carteira digital, você pode fazer transações em massa diretamente para tratores, sementes, fertilizantes e muito mais. Ele pode se conectar e tomar empréstimos com o sistema financeiro centralizado e não apenas se tornar uma bolsa descentralizada, mas também fornecer esse cartão de crédito, acrescentou.

Os tokens de commodities poderão ser usados no futuro para pagar despesas do dia a dia, como fornecer um carro como inflação, lembrando que startups planejam entrar no mercado secundário, segundo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também foi avaliado.

Já estamos testando Livestock Tokens e Ethanol Tokens, então alguém pode ter um Ethanol Token. Ou você pode comprar etanol tokens. Carne com carimbo de carne, esse é o nosso principal objetivo. Nascemos para trazer esses benefícios para o mercado local produtores, mas em breve fará a transição para outro player da cadeia. 

Fonte/Crédito: Exame

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.