Conheça algumas das principais Fazendas Urbanas do Mundo

No Brasil, a Pink Farms, situada em São Paulo, é considerada a primeira e maior fazenda vertical urbana em ambiente fechado e controlado da América Latina, recentemente finalizou mais um round de captação com objetivo de expandir os negócios e se estabelecer nas principais capitais do país.

E no mundo, quais são as maiores referências desse mercado? Abaixo cito algumas das principais fazendas urbanas do mundo.

Infarm

Imagem/Reprodução: Um centro de cultivo Infarm

A Alemã Infarm, com sede em Berlim, desde a sua fundação em 2013, opera com sistema de cultivo indoor para produzir alimentos (folhosas) em ambientes cuidadosamente controlados. Até o momento, a startup possui fazendas de vários tamanhos em mais de 1.800 lojas de varejo em 11 países. O Unicórnio levantou US$ 604,5 milhões da Qatar Investment, Authority, Lightrock entre outros.  

Aerofarm

Imagem/Reprodução: Aerofarm

A Aerofarms, considerada a maior fazenda vertical do mundo, está localizada na cidade de Newak, em Nova Jersey, onde ocupa uma área de 6.410 m2, é pioneira na agricultura vertical indoor comercial em larga escala. Desde 2002, isso permite que tenham operações de classe mundial com produção local durante todo o ano com rastreabilidade elevada desde a semente até a embalagem. A Aerofarms cultiva mais de 550 variedades diferentes de frutas e vegetais, aproveitando seu profundo conhecimento da biologia vegetal, através da utilização de inteligência artificial.

Plenty

Imagem/Reprodução: Plenty

Plenty, recentemente ganhou o Wallmart como “sócio”, fundada em 2014 na cidade de São Francisco, a fazenda urbana, cultiva hortaliças e frutas em torres de 6 metros de altura. Com expansão em sua operação, está finalizando a construção em uma unidade em Compton, Califórnia, o que diz ser a fazenda vertical indoor de maior produção do mundo, o que eles chamam de “primeira fazenda vertical indoor de alto rendimento do mundo, em uma instalação de última geração”. Em sua operação, torres agrícolas são projetadas para cultivar diversas culturas em uma plataforma do tamanho de uma grande loja de varejo. Seus sistemas contam com torres de plantas verticais, iluminação LED e robôs para plantar, alimentar e colher as culturas.

Bowery Farming

Imagem/Reprodução: Bowery Farming

Outra americana, a Bowery Farming transforma espaços industriais em fazendas indoor, eles trabalham com o BoweryOS, um sistema operacional proprietário de fazendas que oferece aos seus agricultores uma visão granular do bem-estar das plantas, ao mesmo tempo que faz atualizações estimulantes em tempo real. A operação possui três unidades espalhadas pelos EUA, são elas: Kearny Research & Development Center, Nova Jersey, a primeira fazenda, agora um lugar de inovação e otimização, Fazenda Kearny, Nova Jersey, a segunda fazenda, atendendo a Nova Jersey, Connecticut e Nova York e a terceira, a Fazenda Nottingham, Maryland, atendendo Maryland, Virgínia e Washington, DC.

Além das Fazendas citadas acima ainda se destacam: AppHarvest, Gotham Greens, Kalera e 80 Acres. Na Europa, o destaque fica para: Vertical Future, Jungle e Growup.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.