carne de frango cultivada em laboratório

Carne Cultivada: Novidades no mercado local e Global

Huber’s Butchery é um açougue e bistrô localizado em Dempsey Road, 22, Singapura. E o que tem de diferente neste estabelecimento? Pois bem, ele já é o primeiro açougue no mundo a vender carne cultivada. Em artigo anterior, eu já havia citado que Singapura é o único local no mundo que permite a comercialização de carne cultiva, inicialmente em restaurantes, e a partir de janeiro de 2023 também no Varejo alimentar e digital.

O outro canal de vendas é o digital, através da foodpanda – Plataforma de entregas, uma das maiores da Ásia, que também irá distribuir carne cultivada para o público consumidor e claro, para os curiosos.

Just: Empresa de Tecnologia de alimentos

A startup Just, que produz frango de carne cultivada, com a marca Good Meat, já à venda em Singapura, fechou parceria com esses dois players do varejo alimentar.

Brasil: Embrapa entra no páreo

Por terras tupiniquins, além das gigantes de proteína animal como JBS e BRF, que estão investindo pesado em pesquisas e desenvolvimento na categoria carne cultivada, também a Embrapa acaba de lançar um projeto nesta categoria, o objetivo é desenvolver a carne de frango. O produto final se assemelha a um sassami, filé de peito de frango desossado, explica Vivian Feddern, pesquisadora-líder do projeto. A Embrapa promete a produção ainda neste ano.

Foodtech: Evento em São Paulo

cidade do futuro são paulo

Com patrocínio da Prefeitura Municipal de São Paulo, o festival Cidade do Futuro, que acontece em janeiro de 2023 em São Paulo, contará com um Painel com tema: Carne e Gordura Cultivada – Produção sem dor. Além da presença da pesquisadora da Embrapa, Vivian Feddern, o executivo Sérgio Pinto ex-BRF e fundador da Cellva, empresa que fornece ingredientes para esta categoria, também estará presente, explicando em detalhes como funciona o desenvolvimento da nova categoria.

Além de curador para Vertical Foodtech, também serei o moderador neste painel, que acontecerá no dia 25, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.