Conheça 5 inovações curiosas apresentadas na CES 2023

A CES 2023 (Consumer Eletronics Show), maior feira de tecnologia do mundo, que terminou no último domingo (8), apresentou durante quatro dias as últimas novidades em tecnologia. As principais big techs levaram ao público inovações em sustentabilidade, transporte, inteligência artificial, agronegócio, entre outros.

Neste ano o evento voltou ao formato presencial, ocupou um espaço de 7 hectares e recebeu mais de 100 mil pessoas. “A edição de 2023 representa um novo passo para a volta da normalidade”, disse Steve Koenig, um dos diretores da Consumer Technology Association (CTA), que organiza a CES.

Confira abaixo 10 inovações que ganharam destaque na CES 2023.

Robô de colheita

Divulgação

Uma startup japonesa desenvolveu um robô que identifica pimentões maduros e realiza a colheita automaticamente. A AGRIST foi destaque no setor de agrotecnologia e recebeu o Prêmio de Inovação CES 2023 na categoria robótica.

Escavadeira elétrica

Divulgação

A John Deere apresentou uma escavadeira totalmente elétrica silenciosa. Além de não gerar gases poluentes, a novidade promete reduzir os custos de manutenção e operação de construtoras.

App que identifica doenças em animais de estimação

Divulgação

A empresa AI FOR PET lançou um aplicativo que pode analisar a pele e olhos de animais de estimação. Nomeado de TTCare, o app funciona em Android e no iPhone e utiliza a inteligência artificial para analisar as fotos dos animais e identificar doenças.

Robô cuidador de idosos

Divulgação

A Aeolus criou o robô Aeo. Ele é capaz de desinfetar superfícies e também auxilia no cuidado com idosos. A tecnologia pode, inclusive, detectar se uma pessoa caiu ou se precisa de ajuda médica.

U-Scan

Divulgação

A empresa Withings apresentou um dispositivo, chamado de U-Scan, que monitora a saúde de uma pessoa através da urina. Medindo 90 milímetros, ele pode ser instalado em qualquer parte do vaso sanitário.

(Com informações do Canal Tech e Forbes)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.