Para tentar resolver o “dilema” dos brasileiros que não abrem mão de uma cervejinha enquanto assistem futebol, uma cervejaria criou um produto inusitado. O Grupo Petrópolis criou o leite de cevada. A embalagem até lembra a cervejinha convencional, mas trata-se de uma bebida láctea não alcoólica.
Batizada de Leite de Petra, a bebida foi desenvolvida especialmente para a Copa do Mundo. Os brasileiros, em geral, gostam de assistir jogos de futebol bebendo cerveja. “Para os jogos que acontecem logo pela manhã, utilizamos a cevada da Petra. Este é um jeito bem-humorado de ajudar a galera a torcer”, explicou a coordenadora de Marketing da Petra, Nathalia Cajueiro, em um comunidado à imprensa.
Segundo a empresa, o leite de cevada não estará à venda para o consumidor final. Pelo menos não nesse momento. O produto foi exclusivamente desenvolvido para uma campanha. Os clientes que puderam provar a iguaria foram selecionados a dedo. Os sortudos apreciam o leite para curtir os jogos pela manhã e as cervejas puro malte para assistir os jogos a tarde, disse em nota a assessoria de imprensa.
(Com informações do Agrolink)