Canal Rural abre inscrições para primeira edição do Prêmio Planeta Campo

Com o objetivo de reconhecer as principais práticas sustentáveis da agricultura e pecuária, com destaque nos segmentos ambiental, social e governança, o Canal Rural lançou recentemente a primeira edição do Prêmio Planeta Campo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de setembro no site.

A premiação é uma iniciativa conjunta entre o Canal Rural, os co-realizadores Instituto ETHOS e Integrow e os parceiros Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e Grupo de Associados da Agricultura Sustentável (GAAS). A ação faz parte do Planeta Campo, uma plataforma 360º de sustentabilidade na agropecuária com o primeiro programa diário focado no tema. Podem participar produtores rurais de pequeno, médio e grande porte dos setores de agricultura e pecuária, que estejam em conformidade com as exigências legais do setor. Cada produtor pode inscrever quantos projetos desejar, nos três pilares: social, ambiental e governança.

As iniciativas serão avaliadas por um comitê, formado por representantes do Canal Rural, Instituto ETHOS, Integrow, GTPS e GAAS. No total, 20 serão classificadas para a segunda fase. Destes, três produtores ou fazendas com cases de pecuária e três de agricultura, que já estejam entregando resultados, serão reconhecidos durante o 2º Fórum Planeta Campo, marcado para o dia 8 de dezembro, em São Paulo (SP).

“Criamos o Prêmio Planeta Campo como uma forma de destacar e reconhecer os agricultores e pecuaristas que já fazem hoje o agro do futuro. São pessoas que são referência em suas comunidades por desenvolverem modelos sustentáveis de produção e economicamente viáveis”, salienta Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

Imagem: Freepik

Impactos do Planeta Campo – Desde o seu lançamento no ano passado, o Planeta Campo já promoveu seu primeiro fórum de sustentabilidade, no Jóquei Clube de São Paulo (2021), exibiu mais 120 programas diários, coordenou mais de 20 entrevistas especiais e conta com uma média de 380 reportagens, incluindo os conteúdos desdobrados na Semana de Sustentabilidade e uma websérie, que trouxeram o foco para importantes pautas do setor. O Planeta Campo também possui um site no qual reúne todos os conteúdos produzidos ao longo do projeto e alcançou mais de 1,8 milhão de contas nas redes sociais.

Serviço:
Inscrições para o 1ª edição do Prêmio Planeta Campo
Clique aqui para acessar o formulário e acesse aqui o edital
Prazo: até 26 de setembro

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.