Peixe “anunciante de desastres naturais” é capturado no Chile

Um peixe de quase seis metros, que foi capturado no Chile, no dia 6 de julho está gerando curiosidade de muita gente por um motivo inusitado. Não bastasse o tamanho, outro fato chama atenção neste caso: no Japão, o bicho é conhecido por ser “anunciante de desastres naturais”.

Trata-se de um peixe-remo, também conhecido como regaleco. Ele é raro, vive entre vinte e mil metros de profundidade e é completamente sem escamas. O vídeo de sua captura foi publicado no Tik Tok e acabou alcançando mais de cinco milhões de visualizações!

De acordo com informações locais, com 5,8 metros de comprimento, o peixe foi pescado em Arica, no Chile, e precisou da ajuda de um guindaste para ser retirado da água. Mas, apesar do tamanho, ele não oferece riscos paras os humanos, pois se alimenta apenas de pequenos peixes.

Mito japonês

Reprodução: Twitter

Segundo o mito, o peixe-remo é conhecido no Japão por anunciar desastres naturais. Ele, inclusive, foi visto antes do desastre de Fukushima. Outro animal da mesma espécie teria sido capturado em Cozumel, no México, dez dias antes de acontecer um terremoto 7,5 graus da escala Richter.

Apesar disso, segundo a National Geographic, esses peixes são empurrados para a superfície por conta de tempestades ou correntes fortes.

E aí, o que você acha?

(Com informações do Canal Rural)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.