Agricultora cria protetor de orelhas para bezerros e invenção faz sucesso

Assim como os humanos, os bezerros também sofrem com as baixas temperaturas. O frio intenso pode, inclusive, ser responsável pela morte dos animais. Para resolver esse problema, uma agricultora de Wisconsin, nos Estados Unidos, criou protetores de orelha para os bezerros. O resultado é a coisa mais fofa que você vai ver hoje!

Holly Poad teve a ideia depois de um dos estábulos de sua propriedade rural ter sido destruído após um grande incêndio. Na época em que isso aconteceu os Estados Unidos foi atingido por uma intensa onda de frio, com temperaturas que iam a muitos graus abaixo de zero.

A preocupação com os animais acendeu um alerta. Então, com medo de que os bezerros pudessem adoecer, ela desenvolveu jaquetas e protetores auriculares adaptados para que seus animais pudessem se manter aquecidos e confortáveis.

Para ajudá-la na tarefa, Holly procurou sua tia, Kim Ewers, que é dona de uma loja de bordados, para colocar a ideia em prática. Ewers criou um protetor a prova d’água, pois o clima frio podia trazer umidade ao objeto e causar complicações para os bezerros.

As cores também foram pensadas estrategicamente. Elas pensaram que os modelos deveriam ter ou cores chamativas ou muito escuras para assim facilitar na localização dos bezerros.

A inovação rendeu!

Divulgação

Ao perceberem que sua criação teria potencial de ser tornar negócio, as mulheres começaram a divulgar o produto na página da fazenda no Facebook, em 2019. Os produtos fizeram tanto sucesso, que elas criaram a MooMufss, uma loja online que tem uma demanda alta de produção.

(Com informações do Canal Rural)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.