Chegada de fertilizantes da Rússia salva próxima safra, diz ministro da Agricultura

A guerra na Ucrânia causou uma série de incertezas no mundo. No Brasil, um dos setores mais impactados com o conflito foi a agricultura, que depende dos fertilizantes que não estavam mais chegando.  Mas, segundo o ministro da Agricultura, Marcos Montes, a próxima safra está salva!  

Montes afirmou que a continuidade das entregas de lotes de insumos da Rússia, se deu graças ao trabalho do governo junto ao país do leste europeu. “Agora há pouco conversei com o CEO da Mosaic e ele me disse isso, que o Brasil saiu à frente dos demais países (na importação de fertilizantes)”, disse Montes.

Imagem: Freepik

De janeiro a maio, o país adquiriu 16,64 milhões de toneladas de fertilizantes. Houve um aumento de 16,5% em comparação com o volume adquirido durante o no mesmo período de 2021, conforme dados da agência marítima Cargonave.

O Brasil importa mais de 85% de todo o fertilizante que utiliza. Em maio, os desembarques totais de ficaram em 3,36 milhões de toneladas, cerca de 15 mil toneladas acima do mesmo período de 2021.

(Com informações de InfoMoney)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.