Squad Digital Agro: tornando o processo produtivo mais ágil e sustentável

Para implementar mudanças significativas, acelerar a transformação digital e otimizar o processo produtivo, muitas empresas estão adotando novas metodologias de trabalho. Uma delas é o squad. Com isso em mente, e também para tornar o processo produtivo cada vez mais sustentável, a Cooperativa Frísia criou o Squad Digital Agro. 

O que é o squad Digital Agro?  

Squad é um modelo organizacional que une pessoas de diferentes departamentos – como marketing, tecnologia e vendas – e com diferentes habilidades para formar uma equipe multidisciplinar. Eles são responsáveis por desenvolver projetos e cumprir determinados objetivos de maneira autônoma e com muito mais eficiência.  

“O Squad Digital Agro é um time de inovação multidisciplinar, formado por membros que atuam em áreas bem diversas, que têm como próprio manifesto: Conectar experiências e perspectivas de pessoas inquietas e inconformadas”, contou o Analista Estratégia e Inovação da Frísia, Fabio Solano Baptista. 

O objetivo com esta iniciativa é, segundo ele, contribuir para um agro cada vez mais produtivo e sustentável. As pessoas participam de inúmeras formas em todo o processo, mas sempre com o viés transformador. “Juntos, estamos nos preparando, para estruturar um futuro mais promissor para todos” falou.  

Por que o Squad Digital Agro foi criado? 

Sempre em busca de melhorar os processos que envolvem a produção de alimentos, a Frísia, juntamente com a Digital Agro, tem gerenciado muitos projetos de tecnologia e inovação em muitas áreas de atuação dentro do agronegócio.  

A ideia de criar o Squad Digital Agro surgiu então, da necessidade de existir um grupo multidisciplinar, que pudesse gerenciar esses trabalhos de maneira ágil, conectando conhecimentos de muitas áreas de atuação. 

A escolha dos membros do Squad Digital Agro 

O processo de escolha do time envolveu algumas etapas, que já contribuíram, e muito, com a evolução da equipe. A primeira delas foi um encontro para divulgar o programa e a abertura do processo seletivo. Colaboradores e cooperados da Frísia contaram com a ilustre presença e palestra ex-CEO da Intel no Brasil, Fernando Martins.  

Após este processo, foram feitas entrevistas e gravações de vídeos. Tudo isso foi fundamental para a escolha dos 12 nomes. Os escolhidos foram divulgados para toda a cooperativa em uma palestra exclusiva sobre inovação com Cícero Caiçara, fundador do portal Preciso Inovar Agora.  

Melhorando o mundo e a produção de alimentos 

“Hoje temos um grupo formado por pessoas de formações diferentes, histórias de vidas diferentes, sonhos e objetivos diferentes, mas que compartilham de uma missão em conjunto: a de melhorar cada vez mais o mundo dos alimentos”, revelou Fabio.  

Segundo o profissional, já existe uma agenda toda planejada com muitos encontros, treinamentos, palestras e até viagens. “Todo este trabalho tem sido planejado justamente para que todos os membros do Squad estejam alinhados em relação ao que o mundo tem executado dentro da produção de alimentos”, finalizou.  

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.