Café brasileiro é premiado e vendido em leilão internacional por R$ 14 mil a saca

O café é valioso para muita gente que afirma não conseguir viver sem tomar pelo menos uma xícara todos os dias. Existe até um concurso, considerado o Oscar do café especial, o Cup of Excellence, que premiou a Orfeu Cafés Especiais pelo 29º ano consecutivo. O microlote da variedade Geisha foi avaliado em 87,47 pontos e a saca arrematada, em leilão, por R$ 14 mil!

A marca criou uma edição limitada, com garrafas numeradas, para ser vendida no Brasil e apreciada pelos amantes dessa bebida tão especial e singular. As 500 garrafas serão colocadas à venda por pouco tempo na loja virtual da Orfeu (www.cafeorfeu.com.br) e em alguns dos melhores mercados e empórios do Brasil.

A variedade Geisha é repleta de história. As suas sementes originais vieram da Etiópia para o Brasil e foram cultivadas no terroir da Fazenda Rainha, na região Mogiana de São Paulo, a 1.570 metros de altitude. Ela é considerada a lavoura mais alta do Brasil.

Foto: Divulgação

Com sabor exótico e adocicado, até hoje seus grãos são usados em Cerimônias de Café da Etiópia. Essas cerimônias ocorrem ao redor de um pequeno altar, onde a família se reúne para conversar. Nessas ocasiões especiais, os grãos são torrados e moídos na hora pelas mãos da Senhora do Café – sempre são mulheres as encarregadas desta tarefa.

O sabor da bebida é doce com uma acidez equilibrada, notas de açúcar mascavo, florais de jasmin, laranja e a doçura inconfundível do mel. Seu corpo é aveludado e possui uma finalização prazerosa e persistente.

E aí, ficou com vontade de provar?

(Com informações da Forbes)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.