MAPA lança portal de informações sobre o ecossistema de inovação do agro brasileiro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) acaba de lançar um portal que reúne informações sobre o ecossistema de inovação da agropecuária brasileira e principais iniciativas em curso no país. O Agro Hub Brasil foi apresentado ao público em uma live de lançamento, no último dia 23 de março, com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

A ministra destacou que a plataforma será uma referência para o produtor acompanhar as ações de inovação em andamento no país, servindo, como exemplo, para aproximar os empreendedores do agro da captação de recursos para os projetos. “Vamos incluir nosso produtor rural na efervescência dos ambientes de inovação para que tenhamos mais e mais soluções para os desafios reais do nosso agro”, afirmou.

Na plataforma, o usuário confere um calendário com as principais iniciativas do agro que acontecem no país, além de espaço dedicado ao produtor rural que quer conhecer um pouco mais sobre a agricultura digital. Neste espaço, estão disponíveis informações sobre conectividade em áreas rurais e aplicativos de celular com soluções para o dia a dia no campo e exemplos de uso das tecnologias digitas na agropecuária.

O Agro Hub Brasil traz também informações sobre startups e explicações sobre linhas de apoio e fomento público e privado para essas empresas. O coordenador-Geral de Inovação do Mapa, Daniel Trento, explica que o Agro Hub Brasil contribui para uma maior coordenação das ações em curso, sejam elas promovidas pelo Ministério ou por outras instituições, além de integrar o compromisso do Mapa de promover e potencializar iniciativas de inovação que fortaleçam a aceleração da transformação digital no campo.

“O Agro Hub Brasil vem preencher uma lacuna, pois muito já se sabia do que estava acontecendo no campo no tocante à transformação digital, mas não havia um espaço que desse a visibilidade da grandeza desse processo. Para o futuro, a ideia é lançar chamadas online para que startups apresentem soluções para os desafios do Agro brasileiro, entre outras evoluções que devem acontecer ainda este ano”, contou ele, que é idealizador da plataforma.

(Com informações do MAPA)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.