Cientista japonês cria “TV lambível” para sentir o gosto dos alimentos

Quem nunca ficou com vontade de lamber a TV ao ver uma comida gostosa na tela? Se depender do cientista e professor da Universidade de Meiji, no Japão, Homei Miyashita, isso pode deixar de ser apenas um desejo e se tornar realidade. Ele desenvolveu o protótipo de uma TV com tela que reproduz o sabor dos alimentos ao ser lambida.

O aparelho, chamado de Taste the TV (Prove a TV, em tradução livre) possui dez latas de spray que imitam o sabor da imagem em um filme higiênico. A pessoa lambe e sente o gosto do que está aparecendo na tela. “O objetivo é tornar possível que as pessoas tenham a experiência de algo como comer em um restaurante do outro lado do mundo, mesmo estando em casa”, disse Miyashita.

O criador estima que a Taste the TV custaria US$ 875, caso fosse lançada no mercado. “O objetivo é fazer com que seja possível ter a experiência de comer em um restaurante que está do outro lado do mundo, mesmo sem sair de casa”, disse o cientista à Reuters.

Novas ideias a partir da invenção

A ideia não para por aí. Segundo sites especializados, Miyashita já estaria em contato com empresas para tentar comercializar a tecnologia do spray de sabores. Uma das intenções dele é adicionar o recurso a torradeiras. Imagina só poder dar outro sabor a sua torrada no café da manhã?

Ele também imagina que sua invenção poderia gerar uma onda de “conteúdo de sabores”, dando sabor aos pratos publicados por contas de Instagram ou canais do YouTube. Imagine só você lambendo a TV para saber se vale a pena fazer aquela receita.

(Com informações do Tecnoblog)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.