Agricultura digital desponta e mercado deverá crescer 183% até 2026

O relatório Agricultura Digital 2021, realizado pela 360 Research & Reports, e divulgado recentemente, mostrou que o mercado global de agricultura digital deve crescer 183% em relação a 2019 e atingir o valor de US$ 8,33 bilhões (ou R$ 46,6 bilhões) em 2026. O relatório ainda prevê um crescimento médio de 15,9% ao ano neste período.

O documento detalha também uma uma visão geral do mercado, a segmentação, a dinâmica, as notícias e as políticas da indústria por regiões, bem como fusões e aquisições, planos de expansão e tendências de desenvolvimento da indústria.

Na pesquisa, a agricultura digital é definida como o uso da tecnologia de software e hardware para integrar a cadeia do agronegócio desde a produção agrícola até o consumidor. “Essas tecnologias podem fornecer à indústria agrícola as ferramentas e informações para tomada decisões a partir de dados e melhorar a produtividade”, diz o estudo.

No relatório foram analisados mais de 30 países abrangendo a América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico, América do Sul, Oriente Médio e África, bem como os principais players no segmento. Entre eles, BASF, Bayer, DuPont, Syngenta, KWS SAAT SE, Simplot, Netafim e Yara International, entre outros

De acordo com o estudo, a Covid-19 foi um dos principais fatores de aceleração nesta tendência. Isso porque os segmento buscou alternativas de mitigar os impactos da pandemia na economia global. Segundo eles, a crise sanitária afetou a produção e a demanda e, por isso, empresas tentam otimizar operações para reduzir impactos financeiros.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.