Fabricante chinesa cria carro voador superesportivo

“No futuro teremos carros voadores”, essa frase foi muito usada em filmes, comerciais e conversas com amigos. Mas, com “a chegada do futuro” o máximo que vimos até agora são veículos voadores que nada se parecem com um carro de verdade. Até agora, porque a fabricante chinesa XPeng, através da HT Aero, um de seus braços, criou um eVTOL, um carro superesportivo com hélices e asas.

A proposta é ter um “carro de verdade” que possa rodar pelas estradas ou então subir pelos ares. O automóvel começará a ser produzido em massa em 2024 e poderá custar até R$ 755 mil. Por enquanto foram feitas apenas cinco unidades do modelo, todas em teste.

Foto: Divulgação

Segundo informações de sites especializados, o eVTOL já teria sido submetido a 15 mil horas de voo, o necessário para que ele possa, de fato, “voar” em breve. O valor para a produção e para os testes foi de meio bilhão de dólares e foi levantado através de um financiamento.

Apesar de apresentar um visual todo especial, o eVTOL surpreende por outras características. O carro voador alcança 129 km/h de velocidade e tem autonomia de voo aproximada de 35 minutos.

Assista, abaixo, ao vídeo de como o automóvel poderá funcionar:

(Com informações de Canal Tech)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.