inovacao-bayer-digital-agro

Bayer abre inscrições para programa de inovação em cooperativas

A Bayer, multinacional de saúde e agricultura, está com inscrição abertas para o Bayer Coopera+, programa para impulsionar ideias que promovam um ambiente de maior sustentabilidade e inovação no agronegócio. A iniciativa visa promover o desenvolvimento de projetos que possam gerar impacto positivo para o setor e sua comunidade.

As cooperativas têm até o dia 30 de setembro para inscrever até quatro projetos inovadores, sendo até dois de sustentabilidade e dois de inovação, para que recebam apoio financeiro e técnico. Para a primeira etapa o LifeHub SP, hub de inovação da Bayer, estará ajudando desde a criação das ideias até a entrega dos projetos.

“Temos a consciência de que, cada vez mais, as respostas para os desafios impostos à agricultura e à economia como um todo só poderão ser endereçadas com esforço coletivo”, afirma Fernanda Eduardo, gerente de digital e inovação do LifeHub SP. Segundo ela, a colaboração é fundamental para que surjam novas soluções.

A seleção

Os dez melhores projetos cadastrados passarão por um período de imersão no LifeHub SP. Com o auxílio de uma consultoria especializada, as cooperativas finalistas poderão apresentar as iniciativas para a avaliação de uma banca de especialistas do mercado.

Os dois projetos vencedores, um de cada eixo temático, receberão um aporte para auxílio na implementação do projeto e contarão com consultoria externa especializada em impulsionar a inovação por parte da G.A.C. Group.

O sistema cooperativista já é um dos grandes responsáveis por fazer com que a inovação chegue até agricultores de diferentes portes, e as cooperativas podem assumir um protagonismo ainda maior na criação de novas ideias, segundo Sabrina Calixto, gerente de estratégia com cooperativas da Bayer.

“O agro como um todo está em uma jornada inevitável de transformação digital. Há empresas e cooperativas com diferentes graus de maturidade nesse processo, mas em todos os estágios há boas ideias que podem transformar nosso setor”, afirma Sabrina. “A Bayer busca ser uma parceira em todas as etapas desse processo, seja na oferta de soluções inovadoras, seja no apoio para que essas ideias saiam do papel”, conclui.

O período de inscrições para o Bayer Coopera+ vai até o dia 30 de setembro de 2021.

Conheça as etapas do programa:
Etapa I – Inscrição: Cadastro no website da iniciativa;
Etapa II – 1ª Seleção: No dia 18 de outubro serão divulgadas as cooperativas selecionadas na fase de imersão;
Etapa III – Imersão: As dez cooperativas selecionadas receberão mentoria no LifeHub SP, hub de inovação aberta da Bayer;
Etapa IV – 2ª Seleção: Em dezembro, as cooperativas apresentarão seus projetos para especialistas de mercado, que elegerão as duas que mais se destacaram;
Etapa V – Parceria: As duas cooperativas escolhidas assinarão um termo de cooperação com a Bayer;
Etapa VI – Prototipagem: Os dois projetos vencedores receberão apoio para desenvolvimento de um protótipo com intuito de amplificar o entendimento da viabilidade da solução;
Etapa VII – Encerramento: Em março do próximo ano, haverá um workshop de encerramento, onde as cooperativas poderão apresentar seus projetos para os executivos da Bayer.


As inscrições podem ser feitas neste site: https://www.bayer.com.br/pt/cooperamais

(com informações de Ag Evolution)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.