digital-agro-2021-adama

ADAMA Clima

A influência do clima

O clima é um dos fatores mais importantes para a produção agrícola. Impossível de ser controlado, o clima só pode ser monitorado. Por este motivo, ferramentas que contribuam para a previsão climática e relatórios são úteis para ajudar no manejo correto das lavouras.

O ADAMA Clima

O ADAMA Clima é uma estação meteorológica que pode ser instalada em sua propriedade, capaz de reunir dados de previsões climáticas num raio de até 7 km. Assim, o nível de precisão das previsões é muito maior.

Funcionalidades

· Combinação de dados globais e locais de previsão do tempo;

· Alcance de até 7km de raio (cobertura de aprox. 12.000 ha);

· Transmissão de dados por sinal de celular ou por Wi-Fi;

· Dados da estação são transmitidos e armazenados de hora em hora;

· Sensores de chuva e temperatura;

· Dados históricos da microrregião salvos na nuvem;

· Acesso remoto das informações (mobile ou computador);

· Ferramenta essencial para tomada de decisão.

Novas funcionalidades

· Evapotranspiração Diária: valor que indica quanta água o solo e as plantas vão perder durante o dia. Esta informação é necessária para entender o balanço hídrico e importante para agricultores que fazem manejo de irrigação;

· Molhamento Foliar: um dos principais fatores para a ocorrência de doenças na planta, pois indica o tempo em que as folhas das plantas permanecem molhadas;

· Cobertura de Nuvens: percentual que indica a previsão de cobertura de nuvens de uma determinada região. É importante também para a tomada de decisão das operações agrícolas e aplicação de agroquímicos;

· Cálculo de Acumulação de Temperatura:o monitoramento dos graus-dia é uma ferramenta muito utilizada para o planejamento agrícola, como identificação de datas de plantio/semeadura, de colheita e escolha de variedades. O crescimento e desenvolvimento de cultivos, assim como de pragas está relacionado à temperatura do meio ambiente, sendo esta relação baseada no conceito de graus-dia.

Benefícios e Vantagens

· Fácil interface e acesso, com uma plataforma totalmente repaginada;

· Acesso remoto das informações (via mobile ou computador);

· Maior acurácia em relação à previsão regional;

· Facilidade para tomada de decisões, com registro de informações históricas e demais dados;

· Suporte e treinamento oferecidos pela equipe ADAMA;

· Possibilidade de instalação do Totem ADAMA Clima.

ADAMA Alvo

Aplicativo para smartphones e tablets, que conta com um amplo banco de fotos e informações referentes às principais doenças, plantas daninhas e pragas que atacam as lavouras brasileiras.

O aplicativo ADAMA Alvo foi desenvolvido para simplificar o dia a dia dos produtores na identificação de pragas, doenças e ervas daninhas. A ferramenta está disponível para as culturas da soja, milho, algodão, trigo, cana e café.

Através do ADAMA Alvo o produtor pode, a um clique no smartphone, identificar os principais agentes causadores de perdas de produtividade de suas lavouras. Além disso, o app permite que qualquer problema não identificado no banco de dados seja fotografado e enviado aos agrônomos da Adama, permitindo interação do produtor com nossos especialistas.

· Completo banco de dados e imagens;

· Principais pragas, ervas e doenças das lavouras;

· Acesso off-line;

· Interação com os agrônomos da Adama;

· Um dos aplicativos de maior sucesso em termo de adoção de usuários;

Quer saber mais sobre a Adama? Faça sua inscrição para o Digital Agro 2021 e participe da maior feira de tecnologia e inovação no agronegócio do Brasil. Clique aqui e inscreva-se.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.