fbpx
Escolha uma Página

Digital Agro Connection divulga a lista das 12 startups selecionadas para a 3ª etapa do programa

por | 24 jul 2020 | Inovação

Após um mês analisando as tecnologias de 68 startups inscritas, foram selecionadas 12 para o desenvolvimento do programa de inovação

Na última quarta-feira (22), o Digital Agro Connection, programa de inovação realizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, finalizou a sua 2ª fase selecionando 12 startups do total das 68 inscritas. As startups, que desenvolvem soluções para a Agropecuária Sustentável e Agroindústria 4.0, foram escolhidas de acordo com as pontuações adquiridas atreladas aos critérios exigidos.

O Regulamento do Programa apresentava nove critérios de seleção: Alinhamento com Tema Proposto, Resultado Financeiro, Resultado Qualitativo, Investimento do Projeto, Riscos, Escalabilidade, Velocidade de Implantação da Solução, Capacidade Técnica da Equipe e Complexidade/Autonomia de Implantação. A partir deles, o Comitê de Inovação da Frísia fez o processo de análise e atribuição de pontos para as startups. Dessa forma, as que tiveram maior aderência aos critérios e adquiriram maiores notas foram selecionadas.

A próxima e 3ª etapa do programa é designada para realização de um Workshop, que será realizado pela Aceleradora Sistema Fiep, com a temática de Modelagem de Negócios para Startups. Além disso, as startups terão uma imersão na realidade das propriedades rurais associadas à Cooperativa e nos processos de produção das Agroindústrias. Após a imersão, cada startup desenvolverá uma proposta de trabalho para a Frísia, resultando numa Prova de Conceito (POC).

Conheça um pouco mais das selecionadas:

3DGEO

Desenvolve atividade de suporte à tomada de decisão no campo, baseado em soluções de geotecnologias e imagens de drones. Em 2020, a 3DGEO lançou o 3DBOX, uma solução que consiste em uma estação de processamento de alta capacidade para automatizar todo o ciclo de processamento de imagens de drones e satélites de forma off-line.

Agrimates

É um aplicativo de telefone que conecta locadores e locatários de máquinas e implementos agrícolas de forma simples, descomplicada e intuitiva. O sistema utiliza algoritmos para busca das máquinas cadastradas, conforme valor do aluguel, modelo, tipo, distância e período de uso desejado pelo locatário.

Bley Energias

A startup, já graduada na Aceleradora FIEP e atualmente em incubação no Tecpar em Curitiba, é uma cleantech/agritech com foco em bioenergia. Dedicada a desenvolver aplicações industriais, como a geração de eletricidade, a partir do biogás, que é obtido da digestão de resíduos orgânicos.

Hidreo Energy Solutions

É uma startup focada no desenvolvimento de soluções para micro geração de energia a partir de fontes renováveis. Desenvolve a MCH (Micro Central Hidrelétrica), um produto de dimensões reduzidas, que é capaz de gerar energia a partir dos menores pontos de disponibilidade hídrica.

IndustryCare

Ajuda indústrias na digitalização e ganho de eficiência e produtividade, monitorando em tempo real máquinas e processos industriais. A startup assume o CAPEX de sensores e medidores IoT e ajuda a gerar e gerir KPIs de produção e consumo, detectando oportunidades de melhoria em eficiência energética e produtiva

RISE General Operations

Fundada em 2019 e sediada em Pato Branco/PR, é uma empresa que atua com big data a partir da análise da composição de fluídos nas áreas de Pecuária Leiteira, Agricultura, Alimentos, Hidrocarbonetos e Recursos Hídricos, proporcionando melhoria da qualidade, segurança e eficiência aos seus clientes.

Silos

É uma startup que utiliza ferramentas de inteligência artificial para automatizar o processo de classificação de grãos, tornando-o mais ágil, eficiente e padronizado. O resultado é uma classificação com muito mais transparência e confiabilidade, contribuindo para a transformação digital da agricultura no Brasil.

ST-One

Tem a grande ambição de transformar o processo de digitalização da indústria no Brasil e no mundo. A startup desenvolve tecnologias de conectividade que levam o chão de fábrica para a nuvem, através de um hardware plug and play e uma plataforma web.

Tarvos

Fornece indicações em tempo real de ocorrências de pragas nas lavouras, a partir de dados coletados por armadilhas inteligentes que ajudam a garantir a aplicação correta de defensivos agrícolas. Elas indicam o melhor momento de atuação, aumentando a qualidade e a viabilidade das decisões dos agricultores.

Tractian

Coleta dados de vibração e temperatura de equipamentos através de sensor IoT, e os cruza em uma plataforma inteligente que indica quando os equipamentos vão falhar ou quebrar, possibilitando equipes de manutenção a gerir ativos de forma eficiente

Trucker do Agro

É uma solução de logística inovadora e única no mercado, desenhada junto a grandes cooperativas e revendas, voltada para atender o agronegócio e as peculiaridades do setor, que traz um sistema automatizado de cotação, contratação, acompanhamento em tempo real e dashboards precisos para governança corporativa.

True Work

A startup, acelerada na FIEP, atua com soluções próprias IoT para Indústria 4.0, por meio da aplicação das tecnologias de indoor location e business intelligence. A empresa atua em projetos para diversos segmentos, como indústria de alimentos, petroquímico, óleo e gás e processamento de matéria-prima.

Sobre o Connection

O Digital Agro Connection é um programa de inovação aberta desenvolvido pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, com o objetivo de captar e selecionar startups para desenvolver oportunidades, novos negócios e otimizar os processos internos selecionados pela cooperativa e seus parceiros. O principal foco é buscar soluções inovadoras para o agronegócio e toda sua cadeia.

Para ter mais informações sobre o programa, acesse https://digitalagro.com.br/connection/.

Posts relacionados

O leite na era 4.0: a importância da inovação na produção

O leite na era 4.0: a importância da inovação na produção

Atualmente, vive-se numa era de transformações contínuas e também de incertezas, que exigem rápida e constante adaptação. Na Economia 4.0, o digital e o real se misturam de forma indissociável e promovem alterações profundas nos modelos de negócio. Inteligência e...

Urgência

Urgência

Vez ou outra, quando se fala da importância da inovação e da tecnologia no campo, é fundamental apresentar os desafios que o agronegócio enfrenta para efetivamente ter acesso a esse meio. A revista Globo Rural, na última edição, apresentou uma pesquisa da Embrapa em...

Como um software de gestão agrícola contribui nas fazendas

Como um software de gestão agrícola contribui nas fazendas

Alguns produtores rurais conhecem muito bem as atividades mais operacionais das fazendas, mas pouco sobre a administração técnica e precisa. Mas saiba que é possível controlar os custos e melhorar toda a gestão da sua fazenda com um software de gestão agrícola Eles...