Digital Agro Connection divulga a lista das 12 startups selecionadas para a 3ª etapa do programa

Após um mês analisando as tecnologias de 68 startups inscritas, foram selecionadas 12 para o desenvolvimento do programa de inovação

Na última quarta-feira (22), o Digital Agro Connection, programa de inovação realizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, finalizou a sua 2ª fase selecionando 12 startups do total das 68 inscritas. As startups, que desenvolvem soluções para a Agropecuária Sustentável e Agroindústria 4.0, foram escolhidas de acordo com as pontuações adquiridas atreladas aos critérios exigidos.

O Regulamento do Programa apresentava nove critérios de seleção: Alinhamento com Tema Proposto, Resultado Financeiro, Resultado Qualitativo, Investimento do Projeto, Riscos, Escalabilidade, Velocidade de Implantação da Solução, Capacidade Técnica da Equipe e Complexidade/Autonomia de Implantação. A partir deles, o Comitê de Inovação da Frísia fez o processo de análise e atribuição de pontos para as startups. Dessa forma, as que tiveram maior aderência aos critérios e adquiriram maiores notas foram selecionadas.

A próxima e 3ª etapa do programa é designada para realização de um Workshop, que será realizado pela Aceleradora Sistema Fiep, com a temática de Modelagem de Negócios para Startups. Além disso, as startups terão uma imersão na realidade das propriedades rurais associadas à Cooperativa e nos processos de produção das Agroindústrias. Após a imersão, cada startup desenvolverá uma proposta de trabalho para a Frísia, resultando numa Prova de Conceito (POC).

Conheça um pouco mais das selecionadas:

3DGEO

Desenvolve atividade de suporte à tomada de decisão no campo, baseado em soluções de geotecnologias e imagens de drones. Em 2020, a 3DGEO lançou o 3DBOX, uma solução que consiste em uma estação de processamento de alta capacidade para automatizar todo o ciclo de processamento de imagens de drones e satélites de forma off-line.

Agrimates

É um aplicativo de telefone que conecta locadores e locatários de máquinas e implementos agrícolas de forma simples, descomplicada e intuitiva. O sistema utiliza algoritmos para busca das máquinas cadastradas, conforme valor do aluguel, modelo, tipo, distância e período de uso desejado pelo locatário.

Bley Energias

A startup, já graduada na Aceleradora FIEP e atualmente em incubação no Tecpar em Curitiba, é uma cleantech/agritech com foco em bioenergia. Dedicada a desenvolver aplicações industriais, como a geração de eletricidade, a partir do biogás, que é obtido da digestão de resíduos orgânicos.

Hidreo Energy Solutions

É uma startup focada no desenvolvimento de soluções para micro geração de energia a partir de fontes renováveis. Desenvolve a MCH (Micro Central Hidrelétrica), um produto de dimensões reduzidas, que é capaz de gerar energia a partir dos menores pontos de disponibilidade hídrica.

IndustryCare

Ajuda indústrias na digitalização e ganho de eficiência e produtividade, monitorando em tempo real máquinas e processos industriais. A startup assume o CAPEX de sensores e medidores IoT e ajuda a gerar e gerir KPIs de produção e consumo, detectando oportunidades de melhoria em eficiência energética e produtiva

RISE General Operations

Fundada em 2019 e sediada em Pato Branco/PR, é uma empresa que atua com big data a partir da análise da composição de fluídos nas áreas de Pecuária Leiteira, Agricultura, Alimentos, Hidrocarbonetos e Recursos Hídricos, proporcionando melhoria da qualidade, segurança e eficiência aos seus clientes.

Silos

É uma startup que utiliza ferramentas de inteligência artificial para automatizar o processo de classificação de grãos, tornando-o mais ágil, eficiente e padronizado. O resultado é uma classificação com muito mais transparência e confiabilidade, contribuindo para a transformação digital da agricultura no Brasil.

ST-One

Tem a grande ambição de transformar o processo de digitalização da indústria no Brasil e no mundo. A startup desenvolve tecnologias de conectividade que levam o chão de fábrica para a nuvem, através de um hardware plug and play e uma plataforma web.

Tarvos

Fornece indicações em tempo real de ocorrências de pragas nas lavouras, a partir de dados coletados por armadilhas inteligentes que ajudam a garantir a aplicação correta de defensivos agrícolas. Elas indicam o melhor momento de atuação, aumentando a qualidade e a viabilidade das decisões dos agricultores.

Tractian

Coleta dados de vibração e temperatura de equipamentos através de sensor IoT, e os cruza em uma plataforma inteligente que indica quando os equipamentos vão falhar ou quebrar, possibilitando equipes de manutenção a gerir ativos de forma eficiente

Trucker do Agro

É uma solução de logística inovadora e única no mercado, desenhada junto a grandes cooperativas e revendas, voltada para atender o agronegócio e as peculiaridades do setor, que traz um sistema automatizado de cotação, contratação, acompanhamento em tempo real e dashboards precisos para governança corporativa.

True Work

A startup, acelerada na FIEP, atua com soluções próprias IoT para Indústria 4.0, por meio da aplicação das tecnologias de indoor location e business intelligence. A empresa atua em projetos para diversos segmentos, como indústria de alimentos, petroquímico, óleo e gás e processamento de matéria-prima.

Sobre o Connection

O Digital Agro Connection é um programa de inovação aberta desenvolvido pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, com o objetivo de captar e selecionar startups para desenvolver oportunidades, novos negócios e otimizar os processos internos selecionados pela cooperativa e seus parceiros. O principal foco é buscar soluções inovadoras para o agronegócio e toda sua cadeia.

Para ter mais informações sobre o programa, acesse https://digitalagro.com.br/connection/.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.