Digital Agro Ideas reúne soluções para a realização de melhorias nos processos de trabalho da Frísia

A inovação no agronegócio é uma das prioridades da Frísia, realizando ações que garantam resultados com agilidade e segurança. A marca “Digital Agro” está sendo ampliada e utilizada para a implementação de tecnologias digitais. Nesse sentido, a cooperativa lançou o Digital Agro Ideas, programa que recebe ideias e sugestões para melhorar ou até transformar os processos internos da Frísia.

Pelo novo programa, colaboradores, cooperados, fornecedores e clientes podem cadastrar as sugestões, que serão verificadas por um Comitê de Inovação. Todas as pessoas que apresentam ideias são devidamente identificadas.

“Por exemplo, se um operador de uma das fornalhas da Frísia tem alguma ideia para melhorar o seu processo de trabalho, ele pode usar a plataforma. O Digital Agro Ideas surge para eles terem um canal para cadastrar sugestões, que chegam para nós, responsáveis pela plataforma”, explica o analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fábio Solano.

O Comitê de Inovação é o gestor das ideias, que as coleta e insere em categorias, para, assim, serem levadas aos coordenadores, gerentes e nas reuniões da diretoria. As sugestões são todas compartilhadas pelos respectivos setores responsáveis pelas mudanças, que dão notas para aquelas que consideram as mais eficientes.

Dentro da plataforma estarão inseridas as chamadas safras, ou seja, temas específicos e periódicos que foram desenvolvidos para gerar dinamismo no ambiente. Essas categorias são sazonais, sendo abertas a diversas temáticas que despertem interesses para serem tratadas.

Mudanças estruturais

As sugestões apresentadas podem ser melhorias de processo ou até alcançar o patamar de inovação, que são aquelas ideias disruptivas, podendo, se bem aceitas, gerarem mudanças estruturais.

As mudanças podem ser resolvidas pelas equipes internas da Frísia, mas também pelas startups selecionadas no Digital Agro Connection, outra novidade da marca Digital Agro.

CLIQUE AQUI e consulte o Regulamento do Digital Agro Ideas.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.