Frio intenso causa morte de mais de 1.500 cabeças de gado no MS

De acordo com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Vegetal (Iagro), desde quarta-feira (14), a intensa frente fria que atingiu o Brasil causou a morte de 1.537 cabeças de gado no Mato Grosso do Sul. Os animais teriam morrido em decorrência de hipotermia e o prejuízo estimado é de cerca de R$ 3 milhões.

Segundo informações apuradas pelo G1, a maior concentração de animais foi registrada no Pantanal. Em suas redes sociais, a Iagro informou que os produtores precisam ficar atentos a possíveis novas mortes em seus rebanhos por conta das baixas temperaturas.

As mortes de outras 33 cabeças de gado foram notificadas no último sábado (17), em uma fazenda em Caarapó, a 237 quilômetros de Campo Grande, e outras 186 em Corumbá. Se a hipotermia for confirmada como causa das mortes dos animais, o número sobe para mais de 1.750.

Solução criativa

Um produtor rural de Itaquaraí (MS), resolveu improvisar fogueiras para aquecer o gado das baixas temperaturas. As imagens que repercutiram a internet mostram diversos animais formando círculos em volta do fogo para se aquecerem.

(Com informações do G1 e do Canal Rural)

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.