O The Town chegou chegando com uma primeira edição que inundou as redes sociais no último sábado (2) e domingo (3). Quem foi ao festival de música, que rolou no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, presenciou uma experiência única com muita música e também tecnologia de ponta, como o cão-robô que fez a segurança do evento.
Nesta primeira edição, o The Town garante muita música e também tecnologia. Serão mais de 235 horas de música para um público que deve superar a marca de meio milhão de pessoas.Para receber tanta gente, uma megaestrutura foi montada, garantindo que tudo saia da melhor maneira possível.
Graças à inteligência artificial, por exemplo, (IA) os apresentadores do palco de música eletrônica não serão humanos, mas 100 avatares especialmente criados para interagir com o público. Além disso, o evento conta com canções criadas por IA, que são tocadas na transição de um artista para o outro.
Outra novidade é o cão-robô, que fará o monitoramento de todo o espaço. São 25 cachorros robóticos com tecnologia 5G, que podem coletar dados e transmiti-los em tempo real a agentes de monitoramento. Eles são capazes prevenir indícios de incêndio ou outras situações de perigo.
Além deles, drones também ajudam na segurança. Eles são responsáveis por patrulhar o espaço aéreo, garantindo uma visão computacional, capaz de identificar qualquer situação alarmante.
E agora falando em acessibilidade, pessoas com deficiência auditiva que vão ao evento, recebem um colete equipado com sensores conectados à mesa de som que vibram conforme a batida da música.
E ainda não acabou. A programação do do The Town se estende ainda entre os dias 7, 9 e 10 de setembro.