Os marketplaces do agronegócio estão revolucionando o setor

Você já ouviu falar em marketplace? Pode até parecer complicada, mas essa palavra em inglês se refere a um canal em que você pode comprar ou vender produtos. Os marketplaces do agronegócio, precisamente, oferecem às empresas muitas possibilidades de aumentar a sustentabilidade e competitividade.

Segundo uma pesquisa realizada pela McKinsey, 71% dos agricultores usam canais digitais em sua jornada de compras, seja para comprar e vender seus produtos ou para pesquisar preços em plataformas de compras e de mensagens instantâneas.

Com os marketplaces do agronegócio os usuários têm à disposição um ambiente virtual onde os vendedores podem criar perfis próprios e listar produtos e serviços, facilitando a conexão com potenciais consumidores.

“É interessante dar aos agricultores a oportunidade de navegar pelos diferentes produtos, comparar preços, ler avaliações de outros consumidores e realizar suas compras diretamente na plataforma. Especialmente no agronegócio, que lida com maquinário pesado e de alto custo, ter à mão as revisões de outros compradores e poder contar com os detalhes de cada máquina é um grande facilitador para a escolha adequada”, afirma Matheus Pedralli, CEO da Omnik.

As vantagens de utilizar os marketplaces do agronegócio são inúmeras. Segundo Pedralli, essa ferramenta possibilita aumento das vendas, garante que os produtos alcancem um público segmentado e oferecem opções de crédito facilitadas e confiáveis.

“Eles, geralmente, fornecem recursos para que os compradores avaliem os produtos e os vendedores antes de finalizar a compra, permitindo que outros usuários verifiquem a reputação dos sellers e tomem suas decisões munidos de informação. Isso cria um ambiente de confiança e segurança, reduz o risco de fraudes e aumenta a satisfação dos compradores”, conclui Roberto.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.