OpenAI Expande Recurso de Instruções Personalizadas para Todos os Usuários

A OpenAI anunciou recentemente a expansão do recurso de ‘instruções personalizadas’ para todos os usuários, incluindo aqueles que estão no nível gratuito do serviço ChatGPT. Inicialmente introduzido em julho como uma versão beta para assinantes do ChatGPT Plus, esse recurso permite que os usuários forneçam preferências e requisitos específicos que desejam que o chatbot AI leve em consideração ao gerar respostas.

Esse recurso tem o potencial de economizar tempo para os usuários, eliminando a necessidade de reescrever prompts de instrução toda vez que interagirem com o chatbot. Por exemplo, os usuários podem instruir o ChatGPT a manter as respostas dentro de um limite específico de caracteres ou ajustar o tom das respostas.

Durante o lançamento inicial em julho, a OpenAI forneceu um exemplo de como um professor poderia usar o ChatGPT para criar planos de aula sem ter que repetir constantemente que ensinam o 3º ano, pois a IA poderia lembrar e se adaptar a esse contexto.

Os desenvolvedores, por outro lado, podem utilizar esse recurso para solicitar que o chatbot responda em idiomas preferenciais ou exclua idiomas específicos das respostas.

A OpenAI afirmou que, por meio das interações com usuários em diferentes países, compreendeu como instruções personalizadas são essenciais para permitir que seus modelos atendam de maneira eficaz a contextos diversos e necessidades individuais.

Inicialmente, o recurso de instruções personalizadas estava limitado aos assinantes do ChatGPT Plus que pagavam $20 por mês. No entanto, a OpenAI agora disponibilizou esse recurso para usuários gratuitos e assinantes Plus, incluindo aqueles nas plataformas iOS e Android. Além disso, as instruções personalizadas agora podem ser usadas mesmo se o histórico de conversas estiver desativado, de acordo com o anúncio recente da OpenAI.

Fonte/Credito: TechCrunch

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.