O Real Digital agora é Drex

O Real Digital, primeira moeda virtual oficial do Brasil, agora se chama Drex. De acordo com o anúncio feito na última segunda-feira (7) pelo Banco Central do Brasil (BC), a moeda veio para facilitar a vida dos brasileiros.

“A solução, anteriormente referida por Real Digital, propiciará um ambiente seguro e regulado para a geração de novos negócios e o acesso mais democrático aos benefícios da digitalização da economia a cidadãos e empreendedores”, garante o Banco Central em nota.

A marca desenvolvida pelo BC combina letras que trazem consigo um significado. O “d” e “r”, por exemplo, remetem ao Real Digital; o “e” é de eletrônico e o “x” traz a ideia de modernidade e conexão. “A combinação de letras forma uma palavra com sonoridade forte e moderna”, explica o BC.

Além do novo nome, o visual do Drex também remete à modernidade e tecnologia. “O conceito visual do Drex, que se encaixa no contexto da agenda de modernização tocada pelo Banco Central, a Agenda BC#, tem como premissa a utilização de tipografia e elementos gráficos que remetem ao universo digital”, garante o banco.

De acordo com os desenvolvedores do logo, as duas setas existentes na letra “d” fazem alusão a uma transação, além de lembrarem também a evolução do Real para o ambiente digital. As cores, que vão do azul para o verde claro, segundo o BC, passam a mensagem de “transação concluída”.

Conforme disse o coordenador do Drex no BC, Fabio Araujo, em uma live no YouTube, a nova marca une diversos elementos de inovação. “Com isso, damos um passo a mais na família do Pix, que a gente criou e já faz tanto sucesso”, diz Araujo.

Ainda de acordo com ele, o Drex vai funcionar como um “Pix dos serviços financeiros”. Isso porque que a moeda digital vai permitir a transferência de ativos financeiros da mesma maneira que já ocorre com o Pix, de forma imediata.

(Com informações do BC e InfoMoney)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.