Silo de secagem de grãos explode e deixa mortos no Paraná

Um silo de secagem de grãos, da Cooperativa C.Vale, localizado em Palotina, no Oeste do Paraná, explodiu na tarde da última quarta-feira (26) deixando mortos e feridos. Até o momento foram confirmadas oito vítimas fatais, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML).

Mais de 35 socorristas das equipes do Corpo de Bombeiros de Palotina, Toledo e Cascavel foram mobilizados para atender a ocorrência, que teve início às 17h05, de acordo com os Bombeiros. Em nota, a C.Vale afirmou estar colaborando com as forças de segurança.

Em uma entrevista ao site G1, o capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, explicou que, na hora das explosões, parte das vítimas estavam em um túnel que interliga os armazéns do silo. “As vítimas estavam no subsolo, nesse túnel, e a estrutura veio abaixo por conta da explosão”, disse.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, que está em viagem oficial aos Estados Unidos, lamentou profundamente o ocorrido. “O povo do Paraná é solidário aos familiares e amigos dessas vítimas que partiram enquanto estavam trabalhando”, afirmou.

Até a última atualização desta reportagem, não havia sido identificada a causa das explosões. Contudo, a C.Vale afirmou que está apurando o ocorrido. “Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”, explica a cooperativa.

* Reportagem atualizada: 27/07/2023 às 10h58

(Com informações do G1, Terra, Folha de Londrina e Carta Capital)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.