Apple trabalha em ferramentas de inteligência artificial para competir com OpenAI e Google

Apple trabalha em ferramentas de inteligência artificial para competir com OpenAI e Google

A Apple está trabalhando discretamente em ferramentas de inteligência artificial para competir com a OpenAI e o Google, de acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg News. A empresa criou seu próprio framework, chamado “Ajax”, para criar grandes modelos de linguagem (LLM) – como o ChatGPT e o Bard do Google.

Além disso, desenvolveu um serviço de chatbot interno chamado “Apple GPT”. A IA se tornou um esforço importante para a Apple, com várias equipes colaborando no projeto. A empresa busca abordar preocupações relacionadas à privacidade relacionadas à tecnologia.

Enquanto o Siri, assistente de voz da Apple, estagnou nos últimos anos, a empresa tem avançado em outras áreas de IA, incluindo melhorias em fotos e busca no iPhone, e uma versão mais inteligente do corretor automático está em desenvolvimento.

Internamente, a Apple tem trabalhado em iniciativas relacionadas à IA gerativa, usando o framework Ajax para criar grandes modelos de linguagem e uma ferramenta semelhante ao ChatGPT para uso interno. A ferramenta de chatbot foi criada como um experimento, mas foi estendida a mais funcionários.

A empresa está preocupada em perder uma oportunidade importante na forma como os dispositivos operam, pois a IA gerativa pode transformar a interação com tecnologias. Ainda não há um plano concreto, mas a Apple planeja fazer um anúncio importante relacionado à IA no próximo ano.

A tecnologia Ajax é construída sobre o Google Jax, e a Apple está buscando contratar mais especialistas em IA gerativa para aplicar essa tecnologia em seus dispositivos. Uma possível integração seria no Siri, permitindo que o assistente de voz execute mais tarefas em nome dos usuários.

A Apple expandiu seus esforços de IA com a contratação de John Giannandrea, ex-líder da busca e IA do Google. Embora a empresa tenha lançado poucos recursos novos de IA, a expectativa é que essas iniciativas a ajudem a ganhar destaque no campo da inteligência artificial.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.