o-mecanismo-de-pesquisa-de-ia-do-google-antecipara-as-necessidades-dos-usuarios

O mecanismo de pesquisa de IA do Google ‘antecipará as necessidades dos usuários’

Os funcionários do Google ficaram chocados quando souberam em março que a gigante sul-coreana de eletrônicos, Samsung estava considerando substituir o Google pelo Bing da Microsoft como mecanismo de busca padrão em seus dispositivos. Durante anos, o Bing foi um mecanismo de busca também administrado. A reação do Google à ameaça da Samsung foi de “pânico”, de acordo com mensagens internas analisadas pelo The New York Times.

A IA concorrentes como o novo Bing estão rapidamente se tornando a ameaça mais séria ao negócio de busca do Google em 25 anos e, em resposta, o Google está correndo para construir um novo mecanismo de busca com tecnologia. Também está atualizando o existente com IA recursos, de acordo com documentos internos analisados pelo The Times. Os novos recursos, sob o nome de projeto Magi, estão sendo criados por designers, engenheiros e executivos que trabalham nas chamadas salas de sprint para ajustar e testar as versões mais recentes.

O novo mecanismo de busca ofereceria aos usuários uma experiência muito mais personalizada do que o serviço atual da empresa, tentando antecipar as necessidades dos usuários. Lara Levin, porta-voz do Google, disse em um comunicado que “nem todo brainstorm ou ideia de produto leva a um lançamento, mas, como dissemos antes, estamos entusiasmados em trazer novos recursos baseados em IA para a pesquisa e compartilharemos mais detalhes em breve.” O Google está preocupado com os concorrentes movidos a IA desde que a OpenAI, uma startup de San Francisco que está trabalhando com a Microsoft, demonstrou um chatbot chamado ChatGPT em novembro.


Cerca de duas semanas depois, o Google criou uma força-tarefa em sua divisão de pesquisa para começar a construir IA. produtos, disseram duas pessoas com conhecimento dos esforços, que não estavam autorizados a discuti-los publicamente. A modernização de seu mecanismo de busca tornou-se uma obsessão no big tech, e as mudanças planejadas podem colocar a nova I.A. tecnologia em telefones e residências em todo o mundo.
A ameaça da Samsung representou a primeira brecha potencial no negócio de buscas aparentemente inexpugnável do Google, que valia US$ 162 bilhões no ano passado.


Embora não esteja claro se o trabalho da Microsoft com A.I. era a principal razão pela qual a Samsung estava considerando uma mudança nos últimos 12 anos, essa era a suposição dentro do Google. Mas a ideia de que a Samsung, que produz centenas de milhões de smartphones com o software Android do Google todos os anos, consideraria trocar de mecanismo de busca chocou os funcionários do Google.

Um porta-voz do Google disse que a empresa estava melhorando continuamente seu mecanismo de busca para dar aos usuários e parceiros mais motivos para escolher o Google, e que os fabricantes de telefones Android estavam livres para adotar tecnologias de diferentes empresas para melhorar a experiência de seus usuários. Seu laboratório DeepMind em Londres é considerado um dos melhores I.A. centros de pesquisa do mundo, e a empresa foi pioneira com A.I. projetos, como carros autônomos e os chamados modelos de linguagem grande usados no desenvolvimento de chatbots.


Nos últimos anos, O Google usou grandes modelos de linguagem para melhorar a qualidade de seus resultados de pesquisa, mas evitou a adoção total da IA. porque tem sido propenso a gerar declarações falsas e tendenciosas.
No mês passado, o Google lançou seu próprio chatbot, o Bard, mas a tecnologia recebeu críticas mistas. Os planos para o novo mecanismo de busca, que demonstram as ambições da big tech de reimaginar a experiência de busca, ainda estão nos estágios iniciais, sem um cronograma claro de quando lançará a nova tecnologia de busca.
Mas muito antes que o mecanismo de busca possa ser reconstruído, o projeto Magi adicionará recursos ao mecanismo de busca existente, de acordo com documentos internos.


O Google tem mais de 160 pessoas trabalhando em tempo integral, disse uma pessoa com conhecimento do trabalho.
A Magi manteria os anúncios no mix de resultados de pesquisa. As consultas de pesquisa que podem levar a uma transação financeira, como comprar sapatos ou reservar um voo, por exemplo, ainda apresentam anúncios em suas páginas de resultados. Isso é importante para o Google, já que os anúncios de pesquisa são a principal forma de ganhar dinheiro. Seu chatbot, Bard, não apresenta anúncios, e há uma expectativa na indústria de tecnologia de que a I.A. respostas em mecanismos de pesquisa podem tornar os anúncios menos relevantes para os usuários.


Na semana passada, o Google convidou alguns funcionários para testar os recursos do Magi e os incentivou a fazer perguntas complementares ao mecanismo de busca para avaliar sua capacidade de manter uma conversa.
Espera-se que o Google libere as ferramentas para o público no próximo mês e adicione mais recursos no outono, de acordo com o documento de planejamento.


A empresa planeja liberar inicialmente os recursos para no máximo um milhão de pessoas.
O Google também explorou esforços para permitir que as pessoas usem a tecnologia de mapeamento do Google Earth com a ajuda de I.A. e buscar música por meio de uma conversa com um chatbot, escreveu um diretor do Google em um documento. Uma ferramenta chamada GIFI usaria I.A. para gerar imagens nos resultados do Google Imagem.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.