Microsoft anuncia Copilot: o futuro dos documentos do Office com IA

A Microsoft está lançando um novo chatbot com inteligência artificial chamado Copilot. O Copilot ficará ao lado do Microsoft 365 Apps como assistente. Isso ajudará as pessoas a gerar documentos, e-mails, apresentações e muito mais. Ele é alimentado pelo GPT-4 da OpenAI e vazou hoje cedo.

copilot_word_gifs_web
(Imagem/Reprodução: Microsoft)

Isso significa que os usuários do Excel podem usar o Copilot para criar instantaneamente uma análise SWOT ou uma tabela dinâmica com base nos dados. No Microsoft Teams, o recurso Copilot pode transcrever reuniões, lembrá-lo de coisas que você pode ter perdido se tiver entrado tarde ou até mesmo resumir itens de ação durante uma reunião. “Às vezes, o Copilot acerta, outras vezes dá errado, dando a você uma ideia que não é perfeita, mas ainda lhe dá uma vantagem”, disse Spataro durante o evento de IA da Microsoft hoje.

(Imagem/Reprodução: Microsoft)

Se você pedir ao Word para criar um documento com base em seus dados, o Copilot enviará esse prompt ao Microsoft Graph para recuperar o contexto e os dados antes de modificar o prompt e enviá-lo ao modelo de linguagem grande GPT-4. A resposta é enviada ao Microsoft Graph para verificações adicionais de aterramento, segurança e conformidade, antes de enviar a resposta e os comandos de volta aos aplicativos do Microsoft 365.

copilot_powerpoint_web
(Imagem/Reprodução: Microsoft)

A Microsoft também está planejando lançar um recurso de Business Chat que funcione em todos os dados e aplicativos do Microsoft 365. A Microsoft diz que está testando seu Microsoft 365 Copilot com 20 clientes no momento e expandirá a visualização nos próximos meses.

Embora a Microsoft certamente esteja se movendo rapidamente com sua visão baseada em IA para aplicativos do Office, certamente haverá preocupações sobre essa velocidade de inovação e a precisão de seus modelos de IA, especialmente quando os usuários do Microsoft 365 podem usá-los com dados de negócios nos próximos meses à frente.

A equipe estava trabalhando para identificar os riscos apresentados pela adoção dos modelos de linguagem OpenAI pela Microsoft em todo o seu software e serviços. Isso deixou alguns dentro e fora da Microsoft preocupados com o ritmo do software baseado em IA, mas Spataro não compartilha das mesmas preocupações.

“Para atender às necessidades não atendidas de nossos clientes, devemos agir com rapidez e responsabilidade, aprendendo à medida que avançamos”,. “ Estamos testando o Copilot com um pequeno grupo de clientes para obter feedback e melhorar nossos modelos à medida que escalamos, e expandiremos para mais em breve.”

Disse Spataro

Fonte/Crédito: The Verge

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.