Fertilizante do futuro poderá ser desenvolvido graças à computação quântica

A falta de fertilizantes, que se intensificou após a guerra na Ucrânia, foi uma preocupação constante para a agropecuária em 2022. E, enquanto nos EUA os preços elevados e a monopolização desse mercado são temas recorrentes entre os agricultores, o congressista Randy Finstra, de Iowa, pretende expandir para a agricultura um projeto de lei que usa a tecnologia quântica e criar um fertilizante do futuro.

Segundo informações da Radio Iowa, Finstra tem a intenção de pressionar o governo para ampliar o projeto de lei da Iniciativa Nacional Quantum dos EUA, de 2018, para a agricultura. A computação quântica é a mais revolucionária das tecnologias. Ela processa dados em alta capacidade e velocidade, e resolve cálculos complexos.

“Quando falamos de computação quântica, estamos nos referindo à sua aplicação em finanças ou saúde. Mas espere um minuto. Quando você olha para a modelagem molecular quântica, por que não começar a modelar com fertilizantes, reduzindo custos para a agricultura criando novos produtos para o complexo do agronegócio”, disse Finstra em entrevista à Radio Iowa.

Segundo informações do Agrolink, os gastos federais dos EUA com a computação quântica dobraram nos últimos dois anos. A expectativa agora é que o Congresso do país reavalie e aprove a Iniciativa Nacional Quantum neste ano de 2023.

A tecnologia quântica pode acelerar a produção e criar um fertilizante do futuro. Isso porque os computadores usam a mecânica quântica para armazenar dados sobre as chamadas partículas subatômicas, fragmentos de átomos. Eles são capazes de processar dados em segundos, o que um computador tradicional, por exemplo., levaria dias ou até meses para conseguir.

(Com informações do Agrolink)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.