usina-transforma-lixo-residencial-em-energia-eletrica

Usina transforma lixo residencial em energia elétrica

Brasil avança com foco na sustentabilidade e anuncia o Desenvolvimento da Primeira Usina que transforma Resíduos em Energia Elétrica.

São Paulo já está construindo sua primeira usina que transforma resíduos em eletricidade. O empreendimento será instalado na cidade de Palmital, a cerca de 400 quilômetros da capital. Serão coletados resíduos de aproximadamente 150 mil residências, o que resultará na geração de 144 MW por dia.

As cinzas dos resíduos também podem ser reutilizadas para fazer tijolos e mistura asfáltica. Esta será a primeira vez que uma usina será desenvolvida com tecnologias que atendam aos 12 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O município de Tupã, em SP, receberá, no início do próximo ano, uma máquina israelense que possui tecnologia de pirólise. A máquina usa os resíduos para produzir gás, eletricidade e uma variedade de óleos. A iniciativa servirá de base para outros municípios do país.

Fonte/Créditos: CPG

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.