laboratório de Agethecs

Hub de inovação e as startups que produzem novas formas de alimentos

A ICL Planet lançou o ICL Planet Startup Hub no Brasil no início de dezembro.

O foco é investir em startups especializadas em novas formas de enfrentar os desafios globais na produção de alimentos e na agricultura. Até o momento, o Hub possui quatro empresas em seu portfólio: CropX, Protera Biosciences, Plantible Foods e Lavie Bio.

O ICL Planet Startup Hub busca estabelecer uma nova geração de soluções de nutrição vegetal e tecnologia alimentar. O objetivo é investir em startups que possam fazer uma diferença significativa, diz Hadar Sutovsky, vice-presidente de inovação externa do Grupo ICL. Em 2019, muito já se falou sobre investimentos significativos feitos em Food Techs.

Mercado (inter)nacional

Apesar da prosperidade desse mercado internacionalmente, ainda são poucos os casos brasileiros expressivos que chegam ao conhecimento público. Segundo Christiano Guirlanda, Engenheiro de Alimentos e doutorando em Ciência dos Alimentos, a indústria não vê motivos claros para implementar inovação e tecnologia em seus processos.

As pequenas empresas não têm recursos para investir em seus próprios processos. A tecnologia é vista como algo caro para esses empreendedores. Com isso, são as próprias startups que estão caminhando para a diferenciação. No entanto, apesar de o segmento de Food Techs no Brasil ser muito promissor, ainda carece de maior integração.

De acordo com o Pitchbook, os fundos de capital de risco americanos estão mais interessados ​​em Food Techs do que nunca. Até junho de 2018, eles gastaram mais de US$ 1,3 bilhão nesse mercado. Em relação aos números da década passada, em 2008, os investimentos somaram US$ 60 milhões.

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.